A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 11 de março de 2010

Caracas 1 x 3 Flamengo


Copa Libertadores 2010 - 2ª rodada - 10/03/2010 - Estadio Olimpico/VEN


O jogo é pra ser jogado dentro de campo.


Ontem o Flamengo fez precalecer essa máxima e venceu o Caracas na Venezuela por 3 x 1.


É lógico que tudo que aconteceu na última semana e da maneira como foi repercutido o tal "episódio da Chatuba" abalou um pouco o moral do time e muitos acreditavam que trazer um ponto da terra de Hugo Chávez já seria lucro para o Flamengo.


Não vou dizer que o time foi perfeito ontem, mas provou que apesar da enorme importância do Imperador no elenco rubro-negro, esse elenco não depende exclusivamente dele, tem outras peças importantes, valores individuais, jogadores experientes e aos poucos vem ganhando ritmo e se encorpando.


E o mais importante: ontem o Flamengo jogou com raça e vibração de Libertadores, mesmo tendo jogado com um a menos durante quase todo o segundo tempo (Toró foi expulso aos 5 minutos do segundo tempo), o Flamengo soube se defender e na hora dos contra-ataques foi fatal.


É isso que eu particularmente epsero do Flamengo nessa temporada, sei que o time não é uma coisa de outro mundo, mas é muito forte e se continuar nessa pegada pode ir muito longe na Libertadores.


No domingo tem o primeiro Flamengo x Vasco do ano, e três ótimas notícias: as voltas de Willians, Adriano e Maldonado.


É isso, continuar nessa pegada, na humildade, sem se importar muito com os fatores extra-campo que quando se trata de Flamengo sempre tomam proporções gigantescas.


Obs.: Pra quem acompanhou na reta final do Brasileirão do ano passado a minha série "Vestibular rubro-negro" dou a notícia de que consegui passar no vestibular, na UFJF, esse é o meu primeiro post já em Juiz de Fora.

SRN

3 comentários:

  1. O Flamengo mostrou que sabe superar as dificuldades, tanto extra camo, quanto dentro das quatro linhas. Com um jogador a menos e fora de casa conseguiu uma vitória com um saldo de dois gols. O time não mostrou tudo que sabe, mas soube aproveitar as oportunidades na hora certa, e o que importa são os 3 pontos na tabela. Se ganharmos na proxima quarta colocamos a mão na classificação!
    SRN!

    ResponderExcluir
  2. E ai Rogério, tudo blz.
    Vencer fora de casa em libertadores sempre é um grande resultado, e isso tem que ser lembrado. Mas o mengão não jogou bem na minha concepção. Em alguns momentos até de modo covarde. Valeu a vontade e a garra, mas não podemos nos esquecer que o Caracas é o mais fraco do grupo, em casa ou fora sempre vai ser uma zebra se ganhar um jogo. Andrade errou em tirar Pet e colocar R.Angelim, com isso ele deixou o apagado Kleberson em campo e criou um buraco no meio, o Caracas chegava na área flamenga como queria, V.Love tinha que buscar a bola na intermediaria para começar as jogadas, é muito respeito para um time venezuelano. O certo e ter colocado o Fierro no lugar do Kleberson e Pet ficaria na armação com Pacheco e Love mais a frente.
    Não podemos esquecer que expulsões bestas contra times mais fortes é fatal, isso tem que ser corrigido urgentemente. E se continuarmos com esse futebolsinho muquirana vamos ter muitos problemas contras argentinos e brasileiros.
    SRN

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!
    Iria de perguntar isso esses dias,mas olha que nem precisou...
    Bom estudos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo