A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 11 de março de 2010

Caracas 1 x 3 Flamengo


Copa Libertadores 2010 - 2ª rodada - 10/03/2010 - Estadio Olimpico/VEN


O jogo é pra ser jogado dentro de campo.


Ontem o Flamengo fez precalecer essa máxima e venceu o Caracas na Venezuela por 3 x 1.


É lógico que tudo que aconteceu na última semana e da maneira como foi repercutido o tal "episódio da Chatuba" abalou um pouco o moral do time e muitos acreditavam que trazer um ponto da terra de Hugo Chávez já seria lucro para o Flamengo.


Não vou dizer que o time foi perfeito ontem, mas provou que apesar da enorme importância do Imperador no elenco rubro-negro, esse elenco não depende exclusivamente dele, tem outras peças importantes, valores individuais, jogadores experientes e aos poucos vem ganhando ritmo e se encorpando.


E o mais importante: ontem o Flamengo jogou com raça e vibração de Libertadores, mesmo tendo jogado com um a menos durante quase todo o segundo tempo (Toró foi expulso aos 5 minutos do segundo tempo), o Flamengo soube se defender e na hora dos contra-ataques foi fatal.


É isso que eu particularmente epsero do Flamengo nessa temporada, sei que o time não é uma coisa de outro mundo, mas é muito forte e se continuar nessa pegada pode ir muito longe na Libertadores.


No domingo tem o primeiro Flamengo x Vasco do ano, e três ótimas notícias: as voltas de Willians, Adriano e Maldonado.


É isso, continuar nessa pegada, na humildade, sem se importar muito com os fatores extra-campo que quando se trata de Flamengo sempre tomam proporções gigantescas.


Obs.: Pra quem acompanhou na reta final do Brasileirão do ano passado a minha série "Vestibular rubro-negro" dou a notícia de que consegui passar no vestibular, na UFJF, esse é o meu primeiro post já em Juiz de Fora.

SRN
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo