A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 15 de março de 2010

Da-lhe da-lhe da-lhe ôôô... resolve Imperadooorr!!!

O segundo dos quatro jogos mais importantes em sequencia que o time está tendo esse ano, o clássico contra o Vasco serviu para duas coisas:

1. Pôr fim ao princípio de crise na Gávea.
2. Mostrar para a arcoirizada e para a imprensa que o Imperador quando está em campo, mesmo fora de forma e cercado de críticas e maledicência, vale muito mais que 2 Dodôs juntos e uma penca de atacantes por aí.

O time não jogou muito bem. Alguns jogadores ainda estão afobados e desatentos demais. Não fosse o Bruno, a vitória teria ido por água a baixo. O nosso goleiro simplesmente foi o nome do jogo. Contando, é lógico, com a grande contribuição do atacante que tem o “PODER” de perder 2 pênaltis no mesmo jogo e entrar para a listinha dos jogadores que conseguem consagrar um goleiro tendo-o como carrasco.

Talvez o cansaço tenha pesado da zaga para frente, pois a partida poderia ter continuado até agora que o Bruno estaria fechando o gol e garantindo a redenção do Imperador e a festa dos que compareceram ao Maraca nesta noite de dilúvio para os cariocas.
Para ajudar a inundar ainda mais a cidade, os vascaínos, que sempre foram mais conformados com sua incomparável incompetência e freguesia contra o Flamengo, dessa vez resolveram imitar o Chorafogo e verter em lágrimas mais essa derrota para a sua extensa coleção.

O mais engraçado é que tiveram dois pênaltis à seu favor, perderam, e alguns ainda tem a cara de pau de reclamar alguma coisa. É o cúmulo de quem não agüenta mais ser doutrinado pelo dono do Rio.
A única coisa que nós flamenguistas temos a lamentar é a possibilidade que está se formando de não termos o time da Colina nas fases finais do Carioquinha com a chance de enfrentar o Mengão de novo e aprender como um artilheiro de verdade resolve um jogo.

Enquanto isso, o nosso foco volta à Libertadores. Afinal, além da invencibilidade única na Taça Rio, também somos o único time brasileiro que continua cem por cento na competição Sulamericana e precisamos manter a pegada quarta-feira diante do que deve ser o jogo mais chatinho dessa fase de grupos que é o confronto com o Universidad do Chile fora de casa.
E aos poucos o time vai ganhando corpo e chegando ao ponto certo que todos esperam ver o Flamengo. Rumo a Abu Dhabi!

8 comentários:

  1. Pois é cara, a vitoria sem duvidas passa pelo Bruno, não é nada incomum pra ele pegar dois penaltis em um mesmo jogo, se não me engano ele já fez isso mais vezes, já o Adriano foi lá e decidiu a parada, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Bruno foi o cara.

    Saudações rubronegras!

    ResponderExcluir
  3. realmente nao foi aquele jogo convincente, nada que me deixe hiper confiante daqui pra frente e taus...

    mas foi uma vitória suada, em um classico, e que eles reclamem no PROCON a falta de competencia de fazer gols.

    Adriano resolve mesmo, é diferenciado, mas foi de penalti vai, não vamos nos exaltar muito também nao, Love correu bem mais que ele...

    e tenho dito

    SRN

    ResponderExcluir
  4. Olá Eduardo tudo blz.
    Acima de tudo foi um grande jogo. Digno da tradição do clássico.
    Mas o mengão em minha opinião não foi tão bém assim. Juan novamente ficou devendo, o ataque vascaino pintou e bordou na nosso ala esquerda. Talvez seja hora dele ficar um pouco no banco...quem sabe melhora. E oque falar do Kleberson??
    novamente sumido, se escondendo o jogo todo, definidamente a seleção não faz bem para ele, todo vez que joga com a amarelinha seu futebol cai muito no mengão.... não entendo..
    Nosso meio é mais correria que criação, somos bons na marcação, mas Love ainda tem que voltar para começar o atauqe, vivemos muito mais da habilidade dos atacantes que realmente de jogadas bem trabalhadas, falta um meia de ligação uregente, se Pet não pode ser que se encontre outro, Pacheco ta maisa para atacante que armador.
    Mas no geral estamos dando conta do recado, agora é busacar pelo menos um ponto no Chile e vencer a cachorrada.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vcs. O time está numa crescente. Ainda não apresentou o futebol que pode e todos esperam ver. Jogamos melhor nos contra ataques, porém em contrapartida, às vezes acabamos tomando um sufoco tremendo até conseguir contra-atacar e isso é perigoso. Mas creio que o Andrade aos poucos vai dar forma a esse novo Flamengo de Fabrício, Fernando, Love e Pacheco.

    ResponderExcluir
  6. O vasco não me assusta mais, na verdade nunca assustou, mas antes ainda havia um certo frio na barriga antes do clássico. Hj jogo contra o olaria é mais imprevisível do q jogo contra o vasco.

    Acho que o Flamengo já era pra ter ganho o corpo de time campeão. Estamos vencendo, mas ainda com muitas falhas a serem corrigidas.

    SRN

    ResponderExcluir
  7. Pior que o V.L. e Adriano ofuscaram a vitória do Mengão.
    Eu não gosto do Bruno, acho ele muito arrogante, só fala merda e ás vezes frangueiro, porém tenho que agradecê-lo muito por esse jogo!

    SRN

    ResponderExcluir
  8. Hoje ele resolverá! Mais uma vez...

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo