A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Crise? Esqueceram de avisar o time.

Além do fato de estarmos com um elenco precário e limitado tecnicamente neste momento, a desconfiança da torcida quanto ao desempenho do time do Flamengo em campo dava-se também por causa do caso Bruno.

A preocupação era que toda essa confusão pudesse ter algum reflexo dentro das quatro linhas, já que o goleiro, além de peça importante e amigo de alguns jogadores, era o capitão da equipe. Mas parece que a intertemporada ter sido em Itu contribuiu para que os atletas não se envolvessem tanto com a atmosfera pesada visível na Gávea. Tirar o time do Rio neste período, mesmo não sendo primordialmente por causa deste fato, acabou sendo determinante para que houvesse certa blindagem em meio à polêmica.

Contudo, após duas vitórias consecutivas, sendo uma em um clássico contra o campeão carioca, vemos que o desempenho em campo tem contrariado as expectativas ao que se refere à parte psicológica.

Nosso time não tem tomado conhecimento de quaisquer problemas extra campo e, com muita raça e disposição, voltou a dar alegrias à Nação e ofuscar um pouco as más notícias com vitórias. Não haveria melhor forma de reerguer o orgulho rubro-negro e mostrar para o mundo que nada pode combater a nossa força.

Decepção para a arcoirizada que passou dias fazendo chacota com o nome do Mengão e apostou na nossa ruína nessa volta do Brasileiro. O Mengão foi o único dos cariocas que conseguiu duas vitórias seguidas e de quebra, está coladinho com a Raposa no G-4 do bem. Suficiente para voltarmos a ver a galera desfilando com o manto sagrado pelas ruas e marcando presença no estádio.

O Flamengo tende a crescer nas dificuldades. Sempre foi assim e continuará sendo desde que deem o mínimo de condições para que seja feito um bom trabalho. E é isso que Patrícia e Zico têm apostado com os salários em dia e muita conversa com o grupo, treinador e comissão técnica. Falando a mesma língua do jogador e tapando brechas a fim de evitar dores de cabeça futuras como as dos últimos meses.

Em campo, a equipe comandada pelo Rogério que agora sim teve tempo para treinar e explanar sua filosofia de trabalho tem mostrado que pode ir um pouco além do que imaginamos. Já se observa uma considerável melhora em fundamentos como passes e desarmes. Embora ainda tenha que evoluir em muitos aspectos, o que deve acontecer com a escalação de reforços que só atuam em Agosto.

Enquanto isso, nós como torcida não podemos deixar a peteca cair. Chegou a hora de a gente fazer nossa parte nas arquibancadas. Lembrar do Galinho pedindo voto de confiança nesse time e voltar a ser o décimo segundo jogador. A próxima vítima é o Avaí que também vem embalado por duas vitórias após a Copa e deve dar um pouco mais de trabalho que os últimos adversários.

E para terminar esse texto, descrevo o “novo” hino da torcida que representa bem o atual momento e merece vingar nas arquibancadas de uma vez por todas!

VIREI FLAMENGO AO NASCER
EU NÃO NACI PRA PERDER
NEM VOU SOBRAR DE VITIMA
DAS CIRCUNSTÂNCIAS
MARACA É MINHA CASA
FLAMENGO É MINHA VIDA
SEI QUE NÃO EXISTE
UMA TORCIDA MAIS LINDA
É A MAIOR DO MUNDO
E NÃO TEM CHORORÔ
EU TO AQUI PRA VER
VAMOS GANHAR MENGO*
E A GENTE JOGA JUNTO
VAMOS SER CAMPEÃO*
PARTE PRA CIMA DELES.
RAÇA AMOR E PAIXÃO

*Fiz uma leve adaptação por motivos óbvios.

4 comentários:

  1. Pois é.. o Flamengo sempre tem dessas coisas... quando todo mundo pensa que o time está acabado...então o Mengo vai lá e mostra o contrário.. eu sempre fiquei tranquilo com relação a isso...
    Agora é manter o ritmo... os jogos dificeis virão... e quando os reforços chegarem ..aí sim arrancar para o topo....

    Confio no Mengão....

    Acaba com eles Flamengo...

    www.acabacomelesflamengo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E ai Edu, blz.
    O mengão é assim, sempre supera, hora pra mais, hora menos.
    Não temos um grande lenco, fato.
    Mas também não temos o pior, fato.
    Vamos esperar que chegue um ou mais dois nomes com alguma quelidade e teremos um bom elenco.
    Vale lembrar que essa nova filosofia de trabalho que ZICO está implantando carece de paciência por parte da torcida, mas eu acredito em um campeonato esse ano. Até agora a deu certo, quem sabe????

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. rsrs...percebi a adaptação, mas ficou boa. O MEngão tem uma capacidade incrível de crescer em momentos adversos. Vamos do jeito que está com muita raça e determinação, pois é isso que interessa.

    SRN

    www.saudacoesrubronegras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Eduardo, blz?
    Mengão saiu no lucro mesmo com o empate diante do Avaí, agora vamos pra cima do Inter!
    Passando para comunicar que indiquei o Confio no Mengão para receber o Selo de Ouro.
    Para ver como fazer, da uma passada lá no Fla 6
    http://fla6.blogspot.com
    até mais e Srn

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo