A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 12 de setembro de 2010

Pior do que tá... fica!

A situação do Flamengo que já era ruim piorou ainda mais no jogo de ontem.

O time agora chega a sete jogos sem vencer, entra de vez na briga para escapar do rebaixamento, apesar de ainda estar fora do Z4, com os resultados que estão acontecendo a distância fica muito pequena e além de tudo um possível racha na equipe novamente se desenha, causado pela substituição de Pet, que saiu visivelmente chateado e numa atitude que não condiz com toda sua experiência sequer cumprimentou o jovem Galhardo que entrou no seu lugar.

Em relação ao jogo, nova decepção. O time entrou num esquema diferente com três zagueiros e Val Baiano na vaga do suspenso Diogo.

Não resolveu muita coisa, a fase de Val Baiano assim como a todos os outros atacantes do Flamengo é algo que já está beirando o inexplicável, e o time como um todo não consegue se encaixar, não é atoa que o Vitória foi quem criou as melhores chances do primeiro tempo e se não fossem as boas intervenções de Marcelo Lomba sairia vencedor na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo pouca coisa mudou. O esquema com três zagueiros foi desfeito com a saída de Angelim e a entrada de Kléberson. Mas o Vitória continuava criando mais e o Flamengo não conseguia coisas boas.

Até que veio a tão polêmica substituição de Pet por Galhardo, o sérvio está longe daquela fase mágica do fim de 2009 e deveria ter aceitado melhor a substituição, é lógico que ninguém gosta de sair de campo, ainda mais na situção que o time se encontrava, tenho certeza que Pet queria era fazer gol, ganhar o jogo pra gente, mas já que não estava conseguindo deveria ter sido um pouco mais maduro, essa atitude é aceitável mas pode causar consequencias muito ruins, em um ambiente que já não é dos melhores.

Depois disso enfim vieram os gols: primeiro Junior do Vitória após cobrança de falta de Ramon. Pouco depois Kleberson empatou para o Flamengo após boa jogada de Diego Maurício. O atacante Schwenk do Vitória acertou um belo chute após cruzamento da esquerda e novamente colocou o time baiano a frente. Um minuto mais tarde Val Baiano perdeu um gol imperdível, chutando na trave do goleiro Viáfara, a bola sobrou limpa para Kleberson novamente empatar o jogo.

O camisa 15 quase se consagrou aos 45, chutando de fora da área e acertando o travessão, infelizmente a bola não entrou e o jogo ficou mesmo no 2 x 2.

Enfim, é isso. A situação está complicadíssima e falta muita coisa: falta sorte pra certas bolas entrarem, falta raça, falta preparo físico, falta conjunto. Tudo isso só vai ser conquistado com muito trabalho e persistência, se o time fosse composto por um bando de pernas-de-pau iria ser difícil acreditar, mas a maioria dos caras que estão ali são bons jogadores, já conquistaram títulos e podem dar muito mais do que estão dando, por isso acho que, como disse a Mel no último post, agora é a hora que o time mais precisa da torcida, então tem que apoiar mesmo!

Triste e decepcionado com a situação atual, mas esperançoso e confiante num futuro melhor.

SRN
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo