A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Jogo frio!


Vasco da Gama 1 X 1 Flamengo: 31ª rodada - 24/10/2010

Depois de ter dominado o primeiro tempo e saído na frente, o Vasco mostrou uma característica comum: assim como não sabe definir as partidas quando está jogando bem , não sabe jogar tendo a vantagem, recua e coloca tudo a perder. Basicamente por isso, o Flamengo teve a posse de bola desde a volta do intervalo – mas tocava lentamente, não mostrava qualquer jogada organizada e dependia quase que unicamente de arrancadas individuais de Diego Maurício.
Na entrevista, perguntado sobre a atuação do garoto, Luxa resolveu não falar sobre sua atuação individual e respondeu fazendo uma analise coletiva.Não entendi bem essa estrategia...
No meio do segundo tempo, logo após duas substituições de Luxemburgo, o Vasco ficou com um a menos . Aí virou mesmo ataque contra defesa, mas sem que o ataque conseguisse levar muita vantagem. O gol acabou surgindo em um chuveirinho e o empate até foi justo até para oVasco, que não quis jogar de igual pra igual no segundo tempo.
Falando em zaga, se ela era um ponto forte do Flamengo no inicio do campeonato,será por que agora ela está sendo um dos nossos pontos fracos?
Mas resumindo jogamos mal e através de mais um jogo percebemos que não evoluímos no campeonato, depois da chegada de Luxa, em termos de futebol, apenas em resultados. É bem capaz que não iremos muito além disso, até porque faltará motivação. A libertadores é carta fora do baralho, a sul americana basta manter a média de resultados para classificarmos e a segunda divisão, apesar da proximidade com o Z-4, acho difícil o time entrar em queda livre nesse exato momento para chegar até ela. E mesmo que o time vacile, só se for muito, por que uma ou outra derrota não é problema, pois os nossos adversários são bem piores que a gente, em todos os níveis, e dificilmente ultrapassaremos nós.
Ou seja, o que esperar dessa reta final de campeonato: jogos sem emoção e cumprimento de tabela. Mas isso significa que não precisaremos "baixar a cabeça" para nossos rivais. Continuaremos ser o tradicional Flamengo.E quarta, que tal fazer nossa parte e derrotar nosso rival paulista.

Pra cima deles Mengão!
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo