A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Remo: socialista Stuart Angel recebe homenagem do Flamengo!

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Clube de Regatas do Flamengo,fizeram  uma homanagem ao estudante Stuart Angel -- filho da famosa estilista Zuzu Angel, ambos assassinados pela ditadura militar. Pouca gente sabe, mas além de militante do MR-8, Stuart era um líder das águas.
Bicampeão de remo em 1964 e 1965, Stuart recebeu a ajuda do Flamengo durante os anos de chumbo. Certa vez chegou a ser exilar no clube para fugir da perseguição dos militares. O ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria de Direitos Humanos, e a jornalista Hildegard Angel, irmã de Stuart, foram os porta vozes do ato que inaugurou o memorial “Pessoas Imprescindíveis” em homenagem ao jovem.
A iniciativa faz parte do projeto Direito à Memória e à Verdade, da secretaria, que tem o objetivo de contar a história das vítimas do último período de ditadura no Brasil, resgatando a trajetória de operários, estudantes, profissionais liberais e camponeses que se engajaram em organizações de esquerda para combater o regime militar.
Durante a atividade, os remadores do Flamengo fizeram uma saudação aos convidados. Doze atletas ficaram perfilados, com remos, em formação utilizada apenas em ocasiões especiais.

Com informações do Portal Vermelho.
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo