A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 21 de novembro de 2010

Lomba e a torcida.


A bronca da torcida do Fla com o goleiro é pertinente. Bem como a defesa do Luxa ao arqueiro após a partida. A torcida não o vaiou por causa do gol tomado ontem. Na verdade, tenho a sensação de que qualquer gol que levássemos ontem iria cair na conta do goleiro. Houve falha? Do Engenhão achei que sim, em casa pela televisão nem tanto. Fui mais convencido pelo argumento do Luxa – mesmo que tenha sido tão somente uma questão mais de blindagem do jovem e bom goleiro – do que cem por cento de certeza minha de que o empate do Guarani foi conseqüência de falha exclusiva dele.

Torcedor é apaixonado. E se torna mais ainda quando vê o time beirar o abismo. Por isso, os apaixonados de ontem que foram ao estádio com o coração na mão, jamais teriam a frieza de entender que houve um desvio que talvez pudesse ter traído ou prejudicado o goleiro. Acontece que as falhas contra Ceará e Galo fora de casa foram de fato incontestáveis. O que põe fim à cota de paciência com o Lomba diante da nossa torcida.

Eu que me empolguei com o seu início no time titular, acho uma pena que em momento delicado o camisa 29 se mostre tão irregular quando deveria crescer como acontece com grandes goleiros em momentos de decisão.
Apesar de tudo, por ser prata da casa e ter mostrado qualidade e personalidade ao defender o gol no momento mais delicado do clube no ano, creio que mereça maior moral da torcida. Se deve ser o titular ano que vem não sei. Acho que no Ninho deve haver gente melhor capacitada para decidir isso. Talvez precise apenas ser mais bem lapidado e uma boa pré-temporada junto com o Carioquinha seja o suficiente. Se tiver cabeça no lugar, souber ouvir e conviver com as críticas e não arrumar más companhias por aí, já é um grande passo.

7 comentários:

  1. O cara é inexperiente e não estamos em fase para teste de goleiro. Por causa das falhas dele, perdemos 6 pontos, pelo menos nesses últimos jogos que agora estão fazendo muita falta.
    SRN

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, esqueci do Maldonado. Eu não ouvi bem o jogo, infelizmente. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Tudo certo,mas o texto acima não é meu(Sturt) é do Edu.

    SRN!

    ResponderExcluir
  4. E ai Edu, blz.
    Tbm não achei falha. A falha aconteceu na marcação na primeira trave, não tem como esperar que essa bola va passar por ali. O problema maior é que erros passados em uma hora como essa viram um monstro maior que relamente é, ai qualquer coisa é motivo para explicações e justificações. Lomba é bom goleiro, novo e cria da casa, tem tudo para fazer uma bela história no clube, é só termos um pouco de paciência, temos tanta paciência com outros jogadores, por que não ter com Lomba???

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi , boa tarde.
    Meu nome é Rodrigo Carvalho, sou jornalista, tenho um blog sobre futebol e gostaria de saber se estaria interessado em fazer uma parceria.
    A linha do meu blog é crítica.
    Faço também uma entrevista por semana, sempre publicada aos sábados.
    Se quiser, dê uma olhada nas realizadas, com Jefferson, Edmundo, Washington Rodrigues e outros.
    Bom, minha proposta é essa, eu colocaria um banner do seu blog na minha página e vice-versa.
    Meu intuito não é de puramente fazer por fazer, mas sim de me associar com blogs que eu goste e veja qualidade.
    Um grande abraço.

    Rodrigo Carvalho

    http://opiniaodocarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Vamos sim fazer parceria Rodrigo Carvalho!

    ResponderExcluir
  7. Nice content. Thank you for your information.

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo