A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 21 de novembro de 2010

Lomba e a torcida.


A bronca da torcida do Fla com o goleiro é pertinente. Bem como a defesa do Luxa ao arqueiro após a partida. A torcida não o vaiou por causa do gol tomado ontem. Na verdade, tenho a sensação de que qualquer gol que levássemos ontem iria cair na conta do goleiro. Houve falha? Do Engenhão achei que sim, em casa pela televisão nem tanto. Fui mais convencido pelo argumento do Luxa – mesmo que tenha sido tão somente uma questão mais de blindagem do jovem e bom goleiro – do que cem por cento de certeza minha de que o empate do Guarani foi conseqüência de falha exclusiva dele.

Torcedor é apaixonado. E se torna mais ainda quando vê o time beirar o abismo. Por isso, os apaixonados de ontem que foram ao estádio com o coração na mão, jamais teriam a frieza de entender que houve um desvio que talvez pudesse ter traído ou prejudicado o goleiro. Acontece que as falhas contra Ceará e Galo fora de casa foram de fato incontestáveis. O que põe fim à cota de paciência com o Lomba diante da nossa torcida.

Eu que me empolguei com o seu início no time titular, acho uma pena que em momento delicado o camisa 29 se mostre tão irregular quando deveria crescer como acontece com grandes goleiros em momentos de decisão.
Apesar de tudo, por ser prata da casa e ter mostrado qualidade e personalidade ao defender o gol no momento mais delicado do clube no ano, creio que mereça maior moral da torcida. Se deve ser o titular ano que vem não sei. Acho que no Ninho deve haver gente melhor capacitada para decidir isso. Talvez precise apenas ser mais bem lapidado e uma boa pré-temporada junto com o Carioquinha seja o suficiente. Se tiver cabeça no lugar, souber ouvir e conviver com as críticas e não arrumar más companhias por aí, já é um grande passo.
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo