A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Hora de mostrar sua cara, Flamengo!


 Fim da primeira etapa da Taça Guanabara que classifica quatro times para as semifinais. 

Com um jogo chato, no sentido mais literal possível da palavra, vencemos o Resende e mantivemos os cem por cento de aproveitamento no Carioquinha. Melhor aproveitamento entre os 16 clubes, feito que não significa muito para um Flamengo que ainda não mostrou sua cara. Cara que a torcida já espera ver pelo menos desde o penúltimo jogo diante do Boa Vista, a equipe mas nem sequer conseguiu vencer com tranqüilidade apesar de não dar espetáculo.

O curioso é que, perigosamente, o time ao invés de evoluir gradativamente, vem jogando mal a cada partida que passa principalmente após a chegada das estrelas. Luxemburgo vem tendo dificuldades para encontrar a melhor forma de jogar e, assim como em 2010, o time chega às semifinais sem render o que se espera. A diferença é que ano passado não tínhamos opções para o meio-campo e, primeiro Petkovic depois Vinicius Pacheco, eram quem, sem sucesso, tentavam dar suporte ao polêmico Império do Amor. Esse ano, o setor encontra-se farto de boas opções, craques, no entanto, ainda não engrenou. O time de Toró, Fernando, Kléberson e Vinícius Pacheco não jogava melhor que o atual, mas a equipe de Roanldinho Gaúcho e Cia também vêm deixando a desejar. Certo que ainda é cedo para cobrar o melhor entrosamento, a melhor forma física e as mais belas jogadas que sonhamos em ver, contudo, não se esperava que a essa altura do campeonato o time disputasse um jogo onde a primeira finalização saiu apenas aos trinta e poucos minutos.

Mais uma vez vamos para a semifinal encarar, de novo, o Botafogo. Longe de ser confronto de arrancar os cabelos, mas não tem como não se lembrar da eliminação no ano passado, onde o nosso time era, assim como é hoje, o grande favorito e parou diante da cachorrada. O suficiente para ligar o sinal de alerta e treinar pesado durante a semana a fim de pelo menos fazer valer em campo o favoritismo que nos será delegado, aumentando assim as chances de vitória. Para que 2010 permaneça bem longe de qualquer suspeita.

Um comentário:

  1. Concordo! Sinto falta da cara do Flamengo nesse time! Só mostrou um futebolzinho burocrático até agora. Falei mais ou menos sobre esse assunto no Fla6, depois da uma conferida!
    http://fla6.blogspot.com/2011/02/100-menos-matematica-e-mais-futebol.html
    abraço e SRN!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo