A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Reta final!


Agora restam apenas oito jogos para o fim do Brasileirão 2011 e a tabela mostra cada vez mais um enorme equilíbrio, o título e as vagas para Libertadores estão totalmente abertos e agora é a hora de mostrar quem é quem.

Depois de um tropeço contra o Palmeiras dentro do Engenhão (vamos combinar, o empate, pela situação que envolvia os dois times não foi um bom resultado para o Flamengo), o Flamengo foi até Fortaleza e venceu o Ceará pelo magro placar de 1 x 0, 11º gol do contestado Deivid.

A vitória deixou o Flamengo com 51 pontos, quatro atrás do atual líder Corinthians. No meio da semana o Botafogo enfrenta o Santos, num jogo adiado e pode chegar aos 55 pontos, o que faria a distância do Flamengo para o líder aumentar para quatro pontos.

Distância não tão grande que pode ser tirada nessas últimas oito rodadas. Assim como o Flamengo, Corinthians, Vasco, Botafogo e Fluminense têm plenas chances de título, acredito que após essa rodada São Paulo e Internacional ficaram para trás, apesar de matematicamente ainda poderem almejar o título, acredito que na real disputarão apenas uma vaga na Libertadores.

Só que para além da diferença de pontuação o mais importante é a diferença do futebol que vem sendo apresentado. Depois de renascer na vitória sofrida contra o lanterna América-MG por 2 x 1, no Engenhão, o Flamengo não perdeu mais, venceu jogos importantíssimos contra adversários diretos (São Paulo e Fluminense), mas ainda não voltou a demonstrar aquele bom futebol que vinha sendo jogado em meados do primeiro turno, como no épico jogo contra o Santos por exemplo (próximo adversário no Brasileirão).

Isso de certa forma preocupa, nem mesmo com Ronaldinho e Thiago Neves em campo a equipe consegue se encaixar bem e realmente assustar os adversários, o que se vê é muito mais uma vontade grande, muita raça e talvez pouca técnica. Isso de forma alguma é ruim, todos sabemos que Flamengo é raça e quando se vê o time jogando assim é motivo de alegria, porém não é SÓ isso, é preciso igualar na técnica, ser um time coeso em busca da vitória.

A semana que começa traz, além da reta final do Brasileirão, um novo desafio, a fase "internacional" da Copa Sul-Americana. Depois de eliminar o Atlético-PR com duas vitórias pelo placar mínimo (dois gols de R10, aliás) o Flamengo encara agora a Universidad de Chile, "La U", algoz da Libertadores 2010. Por conta das suspensões de R10 e TN7 (o primeiro por uma irritação boba punida direto com cartão vermelho e o segundo por estar sentindo cãimbras, punida com o terceiro amarelo), ambos entrarão em campo na quarta para o duelo contra os chilenos no Engenhão. É claro que todos preferiam que eles jogassem no fim de semana contra o Santos, todo mundo prefere o hepta do que o título na Sul-Americana, mas na moral, dá pra conquistar, ou pelo menos tentar, os dois. Vencendo a "La U" aqui e confirmando a vantagem no Chile o caminho para o título iria ficar bem tranquilo.

Mas, Sul-Americana a parte, no domingo próximo, também no Engenhão, o adversário é o Santos. Uma vitória e nada mais é o que o Flamengo precisa, mesmo sem os principais jogadores em campo é um jogo crucial na briga pelo hepta e não é bom pensar que o Santos, por não estar se importando com a competição nacional, vai querer dar mole perder pro Flamengo de graça, o time paulista tem qualidade e se o Flamengo não jogar bola corre sérios riscos de perder.

Esse tom de "cobrança" e até certa insatisfação não é corneteiro nem desacreditado, pelo contrário, é de quem acredita muito nesse time do Flamengo e sabe que se formos até o fim com a raça dentro de campo, o apoio da maior do mundo de fora e a técnica voltando a um alto nível, o hepta vai sim chegar à Gávea!

SRN #RumoAoHepta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo