A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Atletas rubro-negros trouxeram para Gávea 24 medalhas do Pan

Os jogos Pan-Americanos de Guadalajara foram encerrados nesta semana e o Clube de Regatas do Flamengo conseguiu um total de 24 medalhas (dez de ouro, seis de prata e sete de bronze).

Na natação, o Flamengo ganhou o maior número de medalhas, 10. Nos 200m borboleta, com Leonardo de Deus, no revezamento 4x100m livre, com Cesar Cielo, Nicholas Santos e Henrique Rodrigues, e medley, com Cielo, além dos 100m e 50m masculino, mais uma vez com Cielo, levou ouro. Ainda foram conquistadas três pratas, nos 400m medley e nos revezamentos 4x200m livre masculino e feminino, com Joanna Maranhão e Leonardo Deus, e dois bronzes nos 200m medley masculino e feminino, com Joanna Maranhão e Henrique Rodrigues.

Com três medalhas de ouro, a ginástica foi o esporte que conseguiu o segundo melhor desempenho para o Flamengo. Diego Hypolito, Sérgio Sasaki e Pétrix Aguiar foram ouro por equipe. Hypolito ainda venceu as competições de solo e salto. Daniele Hypolito ainda conquistou duas medalhas de bronze na trave e no solo.

O remo rendeu dois ouros, com Sebastian Fernandez no quatro sem aberto masculino e com Santiago Fernandez no four-skiff aberto, além de uma prata e uma bronze, com Fabiana Beltrame no single-skiff peso leve e com Sebastian Fernandez no oito mais, respectivamente.

A canoagem rubro-negra voltou do México com duas medalhas de prata, conquistadas por Ronilson Matias e Erlon Souza no C2 1000m masculino e por Nivalter Santos no C1 200m masculino.

No nado sincronizado, Giovana Stephen, Lorena Molinos, Maria Eduarda Pereira, Joseane Martins e Jéssica Noutel foram bronze na rotina livre por equipe, assim como Marina, Cecília e Manuela Canetti foram no pólo aquático feminino.
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo