A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O importante era a vaguinha na Libertadores. O resto é resto e vasco-versa.


Chega ao fim mais um Campeonato Brasileiro. Depois de 38 rodadas muito disputadas, o Corinthians, com merecimento, se sagrou penta campeão brasileiro e o Vasco, mais uma vez ficou com o vice-campeonato.

O Flamengo, com o empate por 1 x 1 com o Vasco nessa última rodada, conseguiu o ponto necessário para garantir a vaga na Pré-Libertadores 2012.

Como era de se esperar o jogo foi muito acirrado, com nervos e rivalidade a flor da pele, o Vasco saiu na frente com gol de Diego Souza, ainda no primeiro tempo. A primeira etapa ficou marcada por uma certa superioridade vascaína, sem no entanto ser muito efetiva, o Flamengo não conseguiu criar praticamente nada, a opção de Luxemburgo por entrar com Negueba no time titular foi, no mínimo, inesperada e não deu muito resultado.

Consequência disso foram as entradas de Deivid e Muralha nos lugares de Negueba e Fierro, ainda no intervalo. Na volta para o segundo tempo o Flamengo parecia mais vivo e mesmo com Felipe tendo que trabalhar nos minutos inicias da segunda etapa, não demorou muito para o Flamengo empatar a partida: em jogada arquitetada por Ronaldinho (apagadíssimo no jogo de ontem, diga-se de passagem), Deivid recebeu e deixou Renato em ótimas condições pra empatar o jogo, o camisa 11 fez então o último gol do Flamengo no ano.

Depois daí a superioridade do Vasco não se confirmou e apesar de uma boa chance com Bernardo, o grande lance foi mesmo o belo voleio de Deivid, já no fim da partida, que por pouco não resultou na virada rubro-negra.

Fim de jogo. A torcida do Vasco aplaude o time por ter lutado pelo título até a última rodada (não seria talvez a comemoração de mais um vice?), a torcida do Flamengo, por sua vez, fica com aquela sensação de que o ano poderia ter sido bem melhor do que foi, apesar de não ter sido dos piores. O 32º título carioca e a vaga na Libertadores 2012 foram as grandes conquistas da temporada.

Agora resta esperar 2012 e tentar corrigir os erros de 2011. Desde já digo que sou a favor da permanência dessa galera toda: Luxa, R10, Felipe, Thiago Neves, embora todos esses possam sair pra mim, querendo ou não, são peças importantes para o time e já começaram um projeto que, se não for desfeito assim de uma hora pra outra, pode sim ainda dar ótimos frutos para o Flamengo. Isso não quer dizer que tudo tem que ficar como está, como já disse ficou a sensação de que esse Flamengo 2011 poderia ter ido muito mais longe e mudanças pra próxima temporada são necessárias sim.

Enfim, teremos agora um bom período sem ver o Flamengo em campo e quando voltar o foco principal já será a Pré-Libertadores, o adversário, aliás, já é conhecido: o Real Potosí (e toda sua tenebrosa altitude), vai ser bom começar o ano já tendo um desafio como esse pela frente...

SRN

2 comentários:

  1. O Flamengo não deixou o Vasco ser campeão o time lutou em campo no final o resultado de 1 a 1 ficou justo pelo que apresentou o jogo.
    O Vasco reclama de um pênalti enquanto o Flamengo reclama de um jogo todo, e do abuso de poder do arbitro da partida.

    SRN!

    www.ConfionoMengao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rogério,
    meu pedido a Papai Noel é que consiga fazer da cartolagem rubro negra uma administração séria, profissonal, que pense realmente no bem do clube e não em sí prórpio. Que consiga traduzir em dinheiro e conquistas toda a capacidade de consumo e paixão da maior torcida do mundo...

    Por que enquanto tivermos problemas de pagamantos e coisas do tipo não vamos sair do lugar.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo