A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Papai Joel voltou!


No momento em que Joel Santana é apresentado e concede sua primeira entrevista coletiva como novo comandante rubro-negro (pela quinta vez na sua carreira), ouço a entrevista e escrevo aqui mais um post.

Ontem, no último jogo antes de Joel assumir o comando técnico, o auxiliar Jaime de Andrade comandou na equipe no clássico contra o Botafogo. O clássico foi bem morno, com exceção de algumas bolas no travessão, duas do Botafogo, com Andrezinho e uma do Flamengo com Renato. Fora isso um jogo sem gols, com uma expulsão infantil de Willians e agora tanto Flamengo quanto Botafogo aparecem fora da zona de classificação para as semi-finais da Taça GB.

Mas como já cansei de falar por aqui, o Campeonato Carioca não pode nem precisa ser prioridade, por isso esses três empates em 0 x 0 não me preocupam tanto. A Libertadores preocupa.

O grupo do Flamengo é bem complicado e a estreia na semana que vem já é em solo argentino, contra o Lanús.

Até lá Joel com certeza já vai ir começando a implantar sua filosofia de trabalho no Flamengo, possivelmente mudanças no time, no esquema tático e na postura do time principalmente devem acontecer. Por enquanto não dá pra falar muita coisa.

Durante a semana, após a confirmação da volta de Joel, conversando com amigos sobre isso, foi falado de um estranho otimismo da torcida do Flamengo em relação ao seu time, às expectativas e tudo mais. Até concordei, penso mesmo que a torcida do Flamengo é quase sempre muito otimista, mas o que os torcedores dos outros times não sabem é que, com toda honestidade, essa camisa rubro-negra (que vai ter uma versão nova amanhã), essa torcida, toda essa combinação quando se une e se alia à vontade e a dedicação dos jogadores só pode despertar nos torcedores muito, muito otimismo.

Joel é boleiro, Joel é experiente, Joel "é uma lenda". Espero que seu trabalho no Flamengo seja de sucesso, espero que ele continue dando chances para os jogadores do base, como vinha fazendo Luxemburgo e que consiga recuperar Ronaldinho e todos os outros jogadores que não estão com todo o seu futebol sendo mostrado.

E foi o próprio Joel que acabou de dizer: "Conquistar sempre é bom, principalmente num clube como esse, com uma torcida como essa. Futebol se ganha dentro de campo, com muito trabalho. Alguma coisa a gente vai ter que fazer. Não pode ser amanhã, não. Tem que ser ontem. As coisas começaram e as cobranças chegam rapidinho."

SRN
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo