A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Papai Joel voltou!


No momento em que Joel Santana é apresentado e concede sua primeira entrevista coletiva como novo comandante rubro-negro (pela quinta vez na sua carreira), ouço a entrevista e escrevo aqui mais um post.

Ontem, no último jogo antes de Joel assumir o comando técnico, o auxiliar Jaime de Andrade comandou na equipe no clássico contra o Botafogo. O clássico foi bem morno, com exceção de algumas bolas no travessão, duas do Botafogo, com Andrezinho e uma do Flamengo com Renato. Fora isso um jogo sem gols, com uma expulsão infantil de Willians e agora tanto Flamengo quanto Botafogo aparecem fora da zona de classificação para as semi-finais da Taça GB.

Mas como já cansei de falar por aqui, o Campeonato Carioca não pode nem precisa ser prioridade, por isso esses três empates em 0 x 0 não me preocupam tanto. A Libertadores preocupa.

O grupo do Flamengo é bem complicado e a estreia na semana que vem já é em solo argentino, contra o Lanús.

Até lá Joel com certeza já vai ir começando a implantar sua filosofia de trabalho no Flamengo, possivelmente mudanças no time, no esquema tático e na postura do time principalmente devem acontecer. Por enquanto não dá pra falar muita coisa.

Durante a semana, após a confirmação da volta de Joel, conversando com amigos sobre isso, foi falado de um estranho otimismo da torcida do Flamengo em relação ao seu time, às expectativas e tudo mais. Até concordei, penso mesmo que a torcida do Flamengo é quase sempre muito otimista, mas o que os torcedores dos outros times não sabem é que, com toda honestidade, essa camisa rubro-negra (que vai ter uma versão nova amanhã), essa torcida, toda essa combinação quando se une e se alia à vontade e a dedicação dos jogadores só pode despertar nos torcedores muito, muito otimismo.

Joel é boleiro, Joel é experiente, Joel "é uma lenda". Espero que seu trabalho no Flamengo seja de sucesso, espero que ele continue dando chances para os jogadores do base, como vinha fazendo Luxemburgo e que consiga recuperar Ronaldinho e todos os outros jogadores que não estão com todo o seu futebol sendo mostrado.

E foi o próprio Joel que acabou de dizer: "Conquistar sempre é bom, principalmente num clube como esse, com uma torcida como essa. Futebol se ganha dentro de campo, com muito trabalho. Alguma coisa a gente vai ter que fazer. Não pode ser amanhã, não. Tem que ser ontem. As coisas começaram e as cobranças chegam rapidinho."

SRN

2 comentários:

  1. Acho que foi super válido jogar a pré Libertadores. A torcida abraçou a causa, tratou o jogo no Engenhão como decisão como de fato foi. Isso serviu para fazer ela entrar no clima de Libertadores onde precisaremos mais do que nunca de casa cheia sempre. Quanto ao Joel, também estou otimista, embora tenho em mente que ele ainda não passa de um técnico ganhador de estadual e apagador de incêndio, mas dessa vez, com esse grupo (e a dificilima missão de arrumar a defesa), pode chegar um pouco mais longe. Espero que esteja com muita gana de ganhar esse título internacional. A mesma que teve ao nos deixar para tentar sorte com a seleção da África do Sul. O que nos resta é torcer muito. Joel e Flamengo: é agora (que essa dupla dá certo de verdade) ou nunca!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Eduardo Matheus, apesar de achar que o Joel não fará grandes mudanças no esquema tático da equipe.
    O bom é que são ares novos e sabemos do desejo dele de ter esses títulos da Libertadores e Mundial em sua carreira e,conquista-los pelo Flamengo é a maior glória pra qualquer treinador.
    É um cara agregador, gente boa e velha raposa no futebol. Torcemos muito para que de certo.
    É isso, SRN

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo