A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Rumo a Argentina!


Vagner Love voltou e fez sua reestreia ontem. Se fizermos uma comparação (o que não é lá muito interessante) a sua primeira estreia pelo Flamengo havia sido melhor. Em 2010, contra o Bangu, Vagner Love estreou fazendo dois gols e o Flamengo venceu por 2 x 1. Ontem, em Macaé, Love não marcou, mas o Flamengo venceu por 2 x 0, com gols de Deivid e Renato. Mesmo não tendo marcado, Love teve participação decisiva no primeiro gol, se movimentou bem durante a partida e jogou praticamente os 90 minutos, saindo no finzinho para a entrada do filho adotivo de Joel Santana, Negueba.

Penso que com Vagner no time a equipe ganha muitas opções, quando ele estiver com um maior ritmo de jogo triangulações com R10 e Deivid e também com o auxílio dos laterais, em especial Léo Moura, podem ser boas opções. Com Vagner o ataque é mais vibrante, mais incisivo.

Agora falta a estreia do zagueirão Marcos González, contratado junto a La U. Pelo histórico e pela experiência ele parece vir para arrumar de vez a defesa do Flamengo, que mesmo tanto criticada ainda não sofreu gols no Carioca (o que não quer dizer muita coisa, mas querendo ou não é um dado positivo).

Porém, nem Vagner Love nem Marcos González estarão em campo no primeiro duelo da fase de grupos da Libertadores 2012, na próxima quarta-feira, contra o Lanús, na Argentina. Vagner por conta do cartão vermelho que ele tomou na última partida do Flamengo na Libertadores de 2010. González ainda regulariza sua situação no Brasil e deve estrear no fim de semana contra o Resende, jogo que vale muita coisa pro Campeonato Carioca, mas essa muita coisa fica pequena perto da importância do jogo de quarta.

Enfrentar o Lanús na Argentina não é uma missão fácil. A equipe venceu e bem na última sexta-feira o San Lorenzo, na rodada de abertura do Clausura, espécie de segundo turno do Campeonato Argentino. Além do bom futebol que parece vir apresentando existe, não se pode negar, todo aquele clima de Libertadores: torcida, uma certa ansiedade e tudo mais.

Tudo isso pesa pro lado de lá, mas pro lado de cá o que tem que pesar é a experiência e sagacidade de Joel e alguns outros jogadores como R10, Renato, Léo Moura. Ao que tudo indica Bottinelli retornará a ser titular, no lugar de Vagner Love, e Joel deve fazer um jogo bem defensivo, literalmente pra não perder.

É uma estratégia interessante, nada pior do que estrear na fase de grupos com derrota, porém uma vitória seria mais interessante ainda e daria moral pra esse time que ainda gera muitas desconfianças.

É esperar quarta pra ver e torcer pro Mengão em mais uma missão internacional, em uma Libertadores, que é a principal competição das Américas e que há muito tempo o Flamengo não vence. Vai pra cima deles Mengo!

SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo