A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 9 de março de 2012

FLA VENCE COM MAIS UM GOL DE LOVE

Já virou rotina! Tem jogo do Mengão, tem gol do Love! Foi o quinto em seis jogos (ele só não marcou na estréia, diante do Nova Iguaçu). Mas dessa vez, o gol dele foi o único da magra vitória do Mengão sobre o Emelec pela Libertadores. O jogo não foi dos mais difíceis, mas o Flamengo tratou de complicar. Nem por deixar o adversário assustar, mas justamente por não assustar o adversário. Principalmente no primeiro tempo, foram poucas as chances de gol. Mas o problema é que o Fla está jogando com um a menos em campo. Afinal, Ronaldinho não quer mais jogar bola. E isso está ficando evidente até pro torcedor mais aficcionado pelo (ex)craque. Ronaldinho não corre, não se esforça, erra passes, não da sequência às jogadas, ou seja, está até atrapalhando o time em alguns momentos em que se requer mais velocidade. Tirar a bola dele está mais fácil do que tirar doce de criança. E a torcida já está se cansando disso e ontem começou a pegar no pé dele. Aliás, somente a torcida tem poder de cobrar alguma coisa de Ronaldinho no Flamengo. E as vaias e os xingamentos de ontem parece que já incomodaram o jogador. Mas pelo menos temos Vagner Love. Ele corre, ele se esforça, ele chama R10 pro jogo e ele faz gol. E foi assim que saiu o gol do Flamengo. Ele chamou Ronaldinho pra uma tabela e em um raro momento de acerto do dentuço, o passe curto deixou Love be, posicionado pro arremate. O chute saiu forte e cruzado, sem defesa pro goleiro. O Fla ainda teve mais algumas chances. As principais foram com Deivid, num chute de longe em que no rebote, Negueba conseguiu chutar pro alto. E o próprio Negueba, no final do jogo, conseguiu o mais difícil, driblar o goleiro e ficar sozinho pra finalizar. Mas a conclusão foi fraca e um zagueiro conseguiu cortar em cima da linha. Ou seja, até podia ter sido um placar maior. Mas que a vitória foi justa, isso foi.

DESFALQUE?


Um problema para o FlaxFlu. Léo Moura, que voltou ontem, sentiu a coxa direita numa arrancada e pediu pra sair. Imediatamente começou o tratamento e vai ser reavaliado hoje. Dependendo da regressão, pode ter alguma chance de jogar o clássico no domingo.

E O JOEL?


Todos nós sabemos que o Joel Santana tem o seu modo de armar o time. Mas até contra equipes limitadas nós, torcedores, somos obrigados a ver o time cheio de marcadores? Se não foram 3 volantes dessa vez, foram 3 zagueiros. Acho que pra certos jogos, Joel podia ser mais ousado. Por que ele não saiu de cara com Deivid em vez de um zagueiro desses? Certas coisas não tem explicação. A culpa é de quem contrata???

RENATO HOMENAGEADO


Os jogadores entraram em campo ontem com uma camisa branca que da apoio a Renato. O jogador está afastado até que os resultados dos seus exames sejam analisados. Hoje podemos ter uma posição do departamento médico da real situação de Renato. O meia teve uma arritmia cardíaca em um exame ergométrico de rotina. Vamos aguardar.

Enquanto isso, ele já está fora dos dois primeiros jogos do Flamengo no Brasileiro. Pela expulsão contra o Vasco, na última rodada do Brasileirão 2011, ele teve sua pena reduzida para 2 jogos (eram 4) e não joga contra Sport e Internacional.

JUNIORES EM CAMPO


O Flamengo goleou o Fluminense ontem por 6 a 1 nos juniores. jogando na Gávea. O filho de Bebeto, Matheus, marcou um dos gols. Lorran, Leandrinho e Nixon, com 3 gols, completaram o placar. O Fla é líder da Taça Guanabara.

FUTEBOL DE AREIA


Depois de fazer a estréia vencendo a Suiça (4 a 2), o Fla perdeu para o Sport na segunda rodada da Copa Brasil de Futebol de Areia, que está sendo disputada em Manaus, por 6 a 4. O craque das areias Benjamin foi bem e fez 3 gols, mas o time cansou na última etapa e tomou a virada. O próximo jogo é contra o Vasco e o time precisa da vitória. Vai Mengão!

JOSÉ ALDO COM O MANTO SAGRADO


Na sua primeira aparição em evento patrocinado pelo Flamengo, o campeão dos pesos penas do UFC, José Aldo Jr, esteve na Vila Olímpica da Maré e distribuiu mochilas Rubro-Negras para atletas da escolinha do Flamengo loca, além de uma escolhinha de caratê. Aldo estava muito feliz:
"Eu também vim de uma comunidade carente. Morei em uma comunidade assim quando vim para o Rio. Sei da importância do esporte na vida de uma criança que nasce nessas condições. Estou muito feliz por fazer essa doação na minha primeira ação pelo Flamengo."


Vai Megão!!!

www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo