A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 11 de outubro de 2009

A invencibilidade continua (parte II).


Hoje o Flamengo jogou como se deve jogar um clube do seu porte. Clube de massa, de tradição, que tem força na camisa, que supera todos os problemas através da garra, da união entre nação e o time em campo. Raça, determinação e qualidade não faltaram ao rubro negro nessa tarde. No inicio do jogo quando vi o Flamengo perdendo aqueles gols, logo pensei: que não faz leva e foi dito e feito. Mas acreditei que o Flamengo pudesse virar, mas já pressentindo mais uma derrotada contra o São Paulo. Mas felizmente o Flamengo consegui empatar e virar o jogo e isso não sei se deve as mexidas do Andrade ou técnica de um jogador ,mais sim a todo esforço do grupo.Já as contusões ocorrido no jogo ,principalmente a do Álvaro me assusta ,arrisco ate dizer que prefiro ficar sem Adriano a não ter Álvaro nesses nove jogos.Vamos torcer para que não seja nada de grave, para que Álvaro, que não tem substituiu para ele a altura, já que David, o melhor dos reservas, está machucado,volte logo. Assim como Everton, mais o caso do Everton é menos grave, até por que têm jogadores a altura para substituí-lo como o próprio Juan e algum improvisado, talvez o Everton silva, ou qual quer outro que tem aquela característica de jogar por aquele lado.

Porém domingo o bicho continua pegando, pegaremos o porco, talvez o jogo mais difícil de todos, em SP, e teremos a volta de Adriano, mas eles também terão a volta de seu principal jogador. Invencibilidade è um requisito a se manter, independente das dificuldades e das condições que envolvem a partida.

Mas voltando ao jogo de hoje, o Flamengo teve mais posse de bola, finalizou mais, jogou muito melhor do que o São Paulo, isso nos dois tempos. O são Paulo no primeiro tempo apenas fez o gol e ficou lá atrás, sendo que o clube carioca abusou dos gols perdidos. Vale lembrar que Ceni fez uma bela partida. Também não custa citar que o jogo violento do time paulista custaram dois jogadores com lesões graves ao nosso time e também diversas jogadas, nossas ,paradas,ou não NE ,pois em diversos momentos o arbitro não quis saber de ser protagonista do jogo e deixou a bola correr.Nesse segundo tempo, que houve um jogo mais violento do Sampa,o Fla entrou meio morno mais com as mexidas de Andrade, a determinação do grupo,a qualidade de Pet ,a velocidade de Zé e a garra de nosso sistema defensivo conseguimos pressionar o são Paulo ,empatar o jogo e virar.

Conceitos e notas dos jogadores do Flamengo nesta partida.

Bruno: não teve culpa no gol e saiu bem nas bolas, sempre, quando foi necessário. Mas foi pouco exigido/6.

Everton Silva: razoável na marcação e muito fraco no apoio, mas nada que comprometesse o gol rubro-negro/6.

Álvaro: Sempre atento, tirando as bolas, a maioria na base do chutão e quase fez um lindo gol/7.

R. Angelim: falhou no gol São paulino, mas foi só. No mais fez uma partida estável em relação às outras/6.

Everton: desceu diversas vezes, mas não ariscou nos cruzamentos como de sempre, assim teve oportunidade de enviar bolas pelo meio, algumas até bem sucedidas/7.

Maldonado: sempre firme, protegeu bem a zaga/7.

Willians: mais uma vez fez bem seu papel como verdadeiro rubro negro. Apareceu pouco na frente/7.

Juan: ainda fora de forma, criou algumas jogadas pelo lado esquerdo ofensivamente, mas também foi só/7.

Zé Roberto: praticamente armou todas as jogadas pelo lado direito do ataque, usou muito bem sua velocidade e fez o gol da vitória com consciência/8.

Pet: Jogo pelo meio tumultuado, mas isso não foi obstáculo para ele fazer lançamentos preciosos entre eles o do gol, além é claro de bater o pênalti e converter em gol, depois de ter perdido o primeiro/9.

Denis Marques: até esforçou ,quando a bola veio a ele,mas sempre conseguiu fazer a mais difícil, que foi chutar em cima do adversário ou para fora/3.

Weliton: no tempo que jogou não comprometeu o gol rubro negro/6.

Bruno Mezenga: apesar de perder um gol, foi bem na partida mais uma vez, roubou bolas e movimentou contra ataques/7.

Toró: deu mais consciência ao meio, ajudou nas jogadas ofensivas e sofreu o pênalti/7.

Andrade: fez as mexidas de acordo com suas condições de banco e sua visão de jogo. Pela primeira vez o vi bravo na beira de campo. Resultado final :vitória de virada ,na base da superação,raça e vontade/8.

Dos males o menor. Foi desta forma que o médico do Flamengo Marcelo Soares resumiu o exame de ressonância magnética no joelho direito de Álvaro neste domingo.O zagueiro torceu o joelho durante a partida contra o São Paulo, no sábado. Apesar da lesão mais tranquila do que se imaginava, Álvaro é dúvida para a partida de domingo contra o Palmeiras.. Segundo o resultado, não há necessidade de cirurgia e a lesão diagnosticada é a mais leve possível.(Nota atualizada:ás 17:06).

Leia também: A invencibilidade continua (parte I).

www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo