A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 11 de outubro de 2009

A invencibilidade continua (parte II).


Hoje o Flamengo jogou como se deve jogar um clube do seu porte. Clube de massa, de tradição, que tem força na camisa, que supera todos os problemas através da garra, da união entre nação e o time em campo. Raça, determinação e qualidade não faltaram ao rubro negro nessa tarde. No inicio do jogo quando vi o Flamengo perdendo aqueles gols, logo pensei: que não faz leva e foi dito e feito. Mas acreditei que o Flamengo pudesse virar, mas já pressentindo mais uma derrotada contra o São Paulo. Mas felizmente o Flamengo consegui empatar e virar o jogo e isso não sei se deve as mexidas do Andrade ou técnica de um jogador ,mais sim a todo esforço do grupo.Já as contusões ocorrido no jogo ,principalmente a do Álvaro me assusta ,arrisco ate dizer que prefiro ficar sem Adriano a não ter Álvaro nesses nove jogos.Vamos torcer para que não seja nada de grave, para que Álvaro, que não tem substituiu para ele a altura, já que David, o melhor dos reservas, está machucado,volte logo. Assim como Everton, mais o caso do Everton é menos grave, até por que têm jogadores a altura para substituí-lo como o próprio Juan e algum improvisado, talvez o Everton silva, ou qual quer outro que tem aquela característica de jogar por aquele lado.

Porém domingo o bicho continua pegando, pegaremos o porco, talvez o jogo mais difícil de todos, em SP, e teremos a volta de Adriano, mas eles também terão a volta de seu principal jogador. Invencibilidade è um requisito a se manter, independente das dificuldades e das condições que envolvem a partida.

Mas voltando ao jogo de hoje, o Flamengo teve mais posse de bola, finalizou mais, jogou muito melhor do que o São Paulo, isso nos dois tempos. O são Paulo no primeiro tempo apenas fez o gol e ficou lá atrás, sendo que o clube carioca abusou dos gols perdidos. Vale lembrar que Ceni fez uma bela partida. Também não custa citar que o jogo violento do time paulista custaram dois jogadores com lesões graves ao nosso time e também diversas jogadas, nossas ,paradas,ou não NE ,pois em diversos momentos o arbitro não quis saber de ser protagonista do jogo e deixou a bola correr.Nesse segundo tempo, que houve um jogo mais violento do Sampa,o Fla entrou meio morno mais com as mexidas de Andrade, a determinação do grupo,a qualidade de Pet ,a velocidade de Zé e a garra de nosso sistema defensivo conseguimos pressionar o são Paulo ,empatar o jogo e virar.

Conceitos e notas dos jogadores do Flamengo nesta partida.

Bruno: não teve culpa no gol e saiu bem nas bolas, sempre, quando foi necessário. Mas foi pouco exigido/6.

Everton Silva: razoável na marcação e muito fraco no apoio, mas nada que comprometesse o gol rubro-negro/6.

Álvaro: Sempre atento, tirando as bolas, a maioria na base do chutão e quase fez um lindo gol/7.

R. Angelim: falhou no gol São paulino, mas foi só. No mais fez uma partida estável em relação às outras/6.

Everton: desceu diversas vezes, mas não ariscou nos cruzamentos como de sempre, assim teve oportunidade de enviar bolas pelo meio, algumas até bem sucedidas/7.

Maldonado: sempre firme, protegeu bem a zaga/7.

Willians: mais uma vez fez bem seu papel como verdadeiro rubro negro. Apareceu pouco na frente/7.

Juan: ainda fora de forma, criou algumas jogadas pelo lado esquerdo ofensivamente, mas também foi só/7.

Zé Roberto: praticamente armou todas as jogadas pelo lado direito do ataque, usou muito bem sua velocidade e fez o gol da vitória com consciência/8.

Pet: Jogo pelo meio tumultuado, mas isso não foi obstáculo para ele fazer lançamentos preciosos entre eles o do gol, além é claro de bater o pênalti e converter em gol, depois de ter perdido o primeiro/9.

Denis Marques: até esforçou ,quando a bola veio a ele,mas sempre conseguiu fazer a mais difícil, que foi chutar em cima do adversário ou para fora/3.

Weliton: no tempo que jogou não comprometeu o gol rubro negro/6.

Bruno Mezenga: apesar de perder um gol, foi bem na partida mais uma vez, roubou bolas e movimentou contra ataques/7.

Toró: deu mais consciência ao meio, ajudou nas jogadas ofensivas e sofreu o pênalti/7.

Andrade: fez as mexidas de acordo com suas condições de banco e sua visão de jogo. Pela primeira vez o vi bravo na beira de campo. Resultado final :vitória de virada ,na base da superação,raça e vontade/8.

Dos males o menor. Foi desta forma que o médico do Flamengo Marcelo Soares resumiu o exame de ressonância magnética no joelho direito de Álvaro neste domingo.O zagueiro torceu o joelho durante a partida contra o São Paulo, no sábado. Apesar da lesão mais tranquila do que se imaginava, Álvaro é dúvida para a partida de domingo contra o Palmeiras.. Segundo o resultado, não há necessidade de cirurgia e a lesão diagnosticada é a mais leve possível.(Nota atualizada:ás 17:06).

Leia também: A invencibilidade continua (parte I).

13 comentários:

  1. Vamos ganhar os 2 times do Murici. Um ja´ era. Que venha o outro!

    Saudaçoes rubronegras.

    ResponderExcluir
  2. A torcida Rubro-negra saiu em estado de alegria pura do Maraca, grande vitoria e de virada pra ficar mais gostoso, grande arrancada o que faz com que a torcida se empolgue e na minha opinião o Flamengo vai pra libertadores, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. Também admito que pensei estarmos perdidos quando o São Paulo fez o gol. O time me surpreendeu, jogou muito bem mesmo. Como citei no meu blog, até o Zé Roberto está de parabéns, gostei muito da forma que ele jogou. Tive realmente que mudar minha opinião sobre o cara.
    Finalmente o Adriano volta. Agora sim ninguém segura o Mengão! Só que o Andrade vai ter que pensar muito sobre a zaga, tem jogadores que vão fazer muita falta ali. O São Paulo foi muito violento, assim não tem como jogar... O árbitro tinha que ter expulso pelo menos um daquele time de bambis. Agora, que venha o Palmeiras!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. O Flamengo fez uma bela partida ,o pet eu não sei o que dizer ainda sobre esse servio,o cara é simplesmente extraordinário,e olha que a gente duvidava dele ,eu inclusive,mas,não pelo aspecto técnico,é lógico e evidente,mas, pela sua idade,só que o cara está buscando fôlego sei lá da onde,incrível mesmo;o zé que agora resolveu jogar bola,fez uma boa partida;o maldonado tá dando uma aula de como se joga de volante,se fosse para dar uma nota pra ele no jogo de ontem,eu daria 10.Enfim vencemos do tri campeão nacional,e isso vai dar bastante moral para os próximos jogos;eu só lamento a contusão do Everton,depois que o rapaz resolveu mostrar futebol...lá me vem uma contusão,mas se tratando de mengão isso sempre acontece;tomara que com o Alvaro não seja grave.


    Agora sobre a sua pergunta lá no blog sobre os garotos,eu não tenho dúvida nenhuma,que o David,aquele Welington horrorozo que entrou ontem em campo,o lenon,o airton,o everton silva são jogadores fraquíssimos,o problema é que quando o time melhora,a ruindade deles fica escondidinha.VC se lembra do São Paulo em 92 e 93,podia colocar qualquer jogador tosco naquele time,como era o caso do Ronaldão,lembra dele,que tudo dava certo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tenho condições emocionais para fazer qualquer análise mais profunda da atuação rubro-negra. Ainda estou totalmente descontrolado, em êxtase depois da tarde histórica no Maracanã.
    Aliás, Maracanã onde manda a torcida do Mengão , espero que desta vez entendam e aceitem de uma vez por todas. Aqui não tem chororô, flor, vices, bambi, porco, gambá ou qualquer outro timinho do futebol brasileiro / mundial que possa nos encarar.
    E não há chuva, tempestade ou tempo ruim que possa nos afastar do nosso amor, do Flamengo, os 60.000 que invadiram o Maraca são a prova disso.
    O São Paulo foi ridiculamente covarde e humildemente aceitou sua inferioridade.
    Os nomes do jogo: PET ( líder, cerebral, genial ) e Zé Roberto ( guerreiro, rápido, insinuante ). Mas não posso deixar de destacar a ótima atuação de todo o time.
    SRN, Luís Eduardo
    Areias Presidente
    AMO FLA
    Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
    Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

    ResponderExcluir
  6. urubu,está confiante mesmo em?
    Vamos torcer muito,nada é imposivel no futebol né...

    Gremista,concerteza, se pelo menos empartamos com o porco, vai ser quebra de plúbico na maraca no proximo jogo.

    Mel,acho que todo mundo concorda que o sampa pegou pesado no segundo tempo,e olha que o tecnico do são paulo ainda ficou chorando sobre o apito.A gente é que saiu prejudicado.

    Rodrigo,valeu meu camarada,sua anlise está coerente mesmo.

    Luiz,obrigado pela participação no nosso blog ,é a primeira né?Isso depois que eu entrei para esse meio.Volte sempre...

    ResponderExcluir
  7. Desse jeito vão conseguir a vaga para a Libertadores.

    ResponderExcluir
  8. Saulo,TAMBÉM ACHO.

    PESSOAL ,OLHA O DETALHE NA NOTA ATUALIZADA SOBRE O ALVARO NO FIM DESTE POST.

    SRN...

    ResponderExcluir
  9. é contra o Palmeiras que vai ser o principal teste, se vencer lá, vai ser impossivel conter o otimismo.

    ResponderExcluir
  10. AF STURT

    Sou totalmente a favor da suas notas, só a do Denis Marques que eu achei muito alta...


    Abraços!!


    debatsports.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Douglas,se vencer o palmeiras dentro de sp ,será um otimismo realista.

    Debatsports, 3,esta alto?Então devia fazer igual o Gerson:é 000000000000000000000000000000000000.

    ResponderExcluir
  12. como rival mortal de voces, é claro que eu estava torcendo contra, mas em nenhum momento o São Paulo fez por merecer a vitória, o Flamengo atropelou seu oponente, sem deixar espaços...

    abraço!!!

    ResponderExcluir
  13. Fernando com esse futebol do sampa,ele merece é ficar até fora da libertadores ,pois só duas finalizações nesse jogo .È esse o papa-título?

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo