A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A visão do Flamengo atual


Torcedores levaram ovos, pipoca e nariz de palhaço por protesto (Foto: Wágner Méier) Retirada Lancenet!

Nessa postagem vou procurar analisar algumas coisas que até hoje não consegui entender no Flamengo atual. Mudanças ao meu ver foram  desnecessárias, contratações que só oneram o Clube de Regatas Flamengo. Tudo é festa no Flamengo. Na temporada atual o torcedor só está levando com o bolo na cara.

Por que tiraram Vanderlei Luxemburgo?

Ronaldinho pressionou e o Luxemburgo acabou saindo. Mas quem manda no Flamengo? É o Ronaldinho ou a Patrícia? Ao sair o treinador disse que o salário de um atleta era o que diferenciava o seu status, no caso do R10, o status de '' maior estrela do Flamengo'' estaria em seu salário. Com a saída de Luxemburgo, o torcedor foi iludido, que as coisas melhoriam. Trouxeram um treinador que já havia salvado o Flamengo em outras épocas. E conhecido com papa tudo de Estaduais.

Ronaldinho chegou com sua fama, e também com seu pagode

O status de ídolo faz muita das vezes um jogador ser suportado por algum tempo em um clube. Isso vinha acontecendo com o Ronaldinho Gaúcho. O jogador que recebe ,agora, integralmente do Flamengo mais de R$ 1 milhão de reais, não tem tido atuações convincentes até o momento.
A época boa do Bonde do Mengão sem freio iludiu os torcedores, sabe por que? Por que  o Flamengo empatava ou ganhava dos adversários muitas das vezes por sorte, e não por competência da equipe. Porém continuava invicto.

Com isso, a torcida e o clube passam a fazer sempre referência a maior contratação no elenco, ou seja, ao Ronaldinho Gaúcho A presença do R10 é importante no Flamengo sim, sem dúvidas, pela mídia e só. Pontos positivos do jogador seria sua pontualidade. Porém sua fama de baladeiro, mulherengo junto com as péssimas atuações só o prejudicam. Agora a torcida e os dirigentes estão em sua cola.

Ponto positivo: contratação de Love

Com Ronaldinho apagado qual foi a jogada de Marketing do Flamengo? Trazer um outro jogador com status de estrela e que se identificasse com o torcedor. O nome perfeito para isso: Vágner Love. Já com passagens e juras de amor ao clube. 

 Ao contrário de Ronaldinho, vejo no Love um exemplo de dedicação, raça de comprometimento. Talvez por que o Flamengo seja sua casa, seu time. Ele se dedica em campo, às vezes a bola não entra mas tem feito sua parte. Pena que a retranca do Joel acaba com o sistema de ataque do Flamengo.

Torcedores levaram ovos, pipoca e nariz de palhaço por protesto (Foto: Wágner Méier) Retirada LanceNet!


O último jogo a confirmação de uma péssima campanha e a revolta da torcida


Emelec conseguiu a sua primeira vitória sobre uma equipe brasileira, justamente, contra o Flamengo que terminou o primeiro tempo a frente do placar. Logo após Júnior fazer o seguinte comentário: não vai ser contra o Flamengo que eles conseguiram isso. E foi. Brincadeira, ninguém poderia acreditar. Aquele jogo deu uma revolta não só em mim, mas em toda a Nação é hora de mudar. POSTURA DE FLAMENGO. Pior do que ouvir os adversários zombarem de nossa campanha é ter a certeza que estamos indo mal, HORA DE MUDAR.

Diante a esses pontos, eu não sei se torço para começar o Brasileiro e ver se o Flamengo se recupera ou para chegar Novembro e ver se alguma coisa muda no Clube de Regatas Flamengo.

Bom feriado para todos!!!

Saudações Rubro Negras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo