A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 6 de dezembro de 2014

HEXA 5 ANOS







Após 17 anos de espera o Clube de  Regatas do Flamengo conquistaria seu Hexa campeonato Brasileiro. Após uma arracanda ao longo  campeonato da 14ª posição para o primeiro lugar na penúltima rodada do campeonato ao vencer o Corinthians por 2 a 0. Dependendo somente de si para ser campeão o Flamengo precisava da vitória. Qualquer resultado poderia por tudo a perder.

Em 2009 eu estava entre os torcedores que se reuniram a partir das 5 da manhã para arrumarem o mosaico no Maracanã. A partida foi da Tijuca para o Maracanã. Tínhamos ao nosso lado uma equipe de reportagem da rede Globo gravando o profissão repórter sobre o final do campeonato.

O Flamengo entraria em campo com cerca de 85 mil pessoas para acompanhá-los, gritando e cantando sem parar. O Grêmio entrava para ser nosso carrasco, porém se perdêssemos o título ficaria na mão do arquirrival Internacional, será que o gremistas queriam isso?

Como um bom carrasco Grêmio abriu o placar em 1 a 0 aos 21 do primeiro tempo colocando os torcedores apreensivos, tudo estaria indo por água abaixo, todo nosso esforço em fazer um festa bonita, toda temporada do clube, todo esforço para comprar os ingressos, horas e horas na fila do maracanã, confusões tudo para ver o Mengão não valeria de nada.

O torcedor do Flamengo estava aflito, mas não parava de acreditar 17 anos de espera precisávamos do título. Cada minuto que passava era entoado mais alto o grito em apoio ao Rubro Negro, afinal estávamos em casa. O intruso era o Grêmio, e ele não poderia estragar nossa festa.

A alegria tomou conta em 8 minutos quando David Braz empatou a partida para o Flamengo colocando aumentando ainda mais a esperança no HEXA campeonato. O nosso adversário ao e arquirrival do Grêmio, vencia o Santo André no Beira Rio.

A torcida do Flamengo não parou de cantar um minuto sequer, empurrando o time a vitória. Só ela nos interessava naquele momento. O Hexa foi embalado por: " Mengo, estou sempre contigo, somos uma Nação, não importa onde esteja, sempre estarei contigo! Com meu Manto Sagrado e bandeira na mão, o Maraca é nosso, vai começar a Festa!"

Aos 24 Ronaldo Angelim faz a Nação explodir de alegria com um gol de cabeça, 2 a 1 agora bastava segurar o resultado, e garantir  o Hexa. A torcida não parava de gritar!!

Após o apito final os abraços, gritos: "HEXA CAMPEÃO! HEXA CAMPEÃO! É HEXA CAMPEÃO!","FLA-MEN-GO! FAVELAAAA! FAVELAAA! FESTA NA FAVELA!"

Fomos os primeiros a chegar no Maracanã as 6 da manhã em ponto, e  os últimos a sair tudo valeria a pena. Ainda tivemos uma festa após o título. Isso foi em 2009 mas ficará marcado na história do Clube e na vida de cada um que pode viver aquele momento.

Obrigado!  Papai do Céu!

HEXA É NOSSO! 5 ANOS

















Saudações Rubro Negras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo