A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 29 de julho de 2007

Corinthians e Fla fazem clássico da crise


O "clássico do povo" não é mais o mesmo. Donos de nove títulos nacionais e das maiores torcidas do país, Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi, tentando escapar do fantasma do rebaixamento que os ronda no Campeonato Brasileiro.
Treinadores pressionados

Apesar de o Timão não vencer há oito jogos (quatro empates e quatro derrotas), Paulo César Carpegiani ganhou fôlego com o empate por 2 a 2 diante do Figueirense, em Santa Catarina. O ponto somado, aliás, foi suficiente para tirar a equipe do grupo dos quatro piores e colocá-la em 16º lugar, com 14 pontos. Motivo para preocupação? Não para treinador.

- Não me apego a cargo. Por isso, ganhei o auxílio dos diretores. Não tem um técnico que vai se manter eternamente no clube. Um dia vou sair, seja de uma maneira ou de outra. Sei da minha qualidade, sei meus defeitos e procuro estar à frente com todo o meu potencial - afirma.

Curiosamente, o Rubro-Negro carioca viveu momento semelhante. Depois de ficar oito jogos sem vencer, o Mengão conseguiu quebrar a série negativa ao bater o América-RN por 3 a 1, na última quarta-feira, em Juiz de Fora. O resultado levou o time para 11 pontos, em 18º, mas com apenas 11 jogos realizados. O Corinthians fez 13.
Timão tem dúvidas

Paulo César César Carpegiani bem que gostaria de repetir a escalação do último jogo, mas ganhou um problema de última hora. O zagueiro Betão sente dores na perna e no pé esquerdo e pode dar lugar a Kadu. O atacante Everton Santos, recuperado de uma luxação no ombro esquerdo, e o volante Marcelo Oliveira, que cumpriu suspensão, devem ficar como opção no banco, enquanto o volante Rosinei segue vetado por causa de uma lombalgia.

- Os atletas sempre sabem quem vai jogar, mas desta vez eu tenho algumas dúvidas. O Betão está com alguma dificuldade e eu até posso escalar um jogador a mais no meio e entrar com dois zagueiros. Precisamos de mais qualidade no meio. A equipe tem velocidade, mas sem controle de bola - explica.

O centroavante Finazzi, autor de dois gols no Brasileirão, mais uma vez não será relacionado para a partida. O jogador foi cortado da delegação que seguiria para Santa Catarina e ainda não sabe seu futuro. O próprio Carpegiani não descarta que o atleta poderá ser liberado no futuro.

- Nenhum jogador é inegociável. Muitas vezes chegam propostas irrecusáveis. O Finazzi faz parte do grupo. Eu tennho um elenco, não titulares - completa.
A vingança de Roger?

O técnico Ney Franco deve escalar o time no esquema 4-4-2. A dúvida do treinador é se ele irá colocar o meia Roger, ex-Timão, desde o início da partida ou se deixará o atleta no banco de reservas. O comandante rubro-negro vai ter uma conversa com o atleta para saber quanto tempo ele ficará em campo.

Por outro lado, Ney poderá contar com o retorno do atacante Souza, que cumpriu suspensão por ter sido expulso na partida contra o Grêmio. A tendência é que o ataque seja formado por Souza e Obina.

Para o treinador rubro-negro, as duas equipes estão vivendo situações semelhantes no Campeonato Brasileiro e precisam de um triunfo para subir na tabela.

- É mais um clássico do futebol brasileiro e as duas equipes não estão fazendo uma boa boa campanha. Vamos entrar nesse jogo com a expectativa de fazer uma grande partida - diz o treinador.

CORINTHIANS FLAMENGO
Felipe
Fábio Ferreira
Zelão
Betão
(Kadu)
Edson
Bruno Octávio
Moradei
Willian
Wellington
Wilson
Clodoaldo
T: Paulo C. Carpegiani
Bruno
Leonardo Moura
Moisés
Ronaldo Angelim
Juan
Cristian
Jaílton
Leo Medeiros
(Roger)
Renato Augusto
Souza
Obina
T: Ney Franco

Fonte: Globo Esporte

Um comentário:

  1. ai nesse meio sò tem pessoas nochendas
    urubuzada flamengo time mais porco e nochendo que já vi na vida
    sou +100% corinthians
    bando de loko por um so time
    [
    corinthians este é time que presta

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo