A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

terça-feira, 10 de julho de 2007

Obrigado, Renato!




"O vice-presidente Kleber Leite anunciou hoje a confirmação da transferência do meia Renato Abreu para o Al-Nasr Sport Club.

O jogador irá hoje à tarde ao clube para se despedir dos companheiros e conceder entrevista à imprensa."

Pra mim essa nota, divulgada pelo Flamengo hoje de manhã, marca o fim de uma era.
Embora muitos possam ter Renato Abreu como um jogador que veio de resto do Corinthians, um jogador muito irritado e nervoso, um jogador ruim, essa não é a minha opinião e tenho certeza que também não é a opinião de muitos flamenguistas espalhados por todo mundo.

Desde que chegou ao Flamengo, em janeiro de 2005, Renato sempre mostrou muita raça, técnica e disposição pra jogar com a camisa rubro-negra. Foram muitas faltas bem batidas, muitas roubadas de bola, muitos passes precisos, muitos pênaltis convertidos, muitas brigas em favor do Flamengo.

Veja nesse vídeo um jogo que foi muito triste, mas que ao mesmo tempo, mostrou toda garra, raça e técnica de Renato:

Flamengo 2 x 0 Defensor-URU


Maracanã, 09 de maio de 2007, três dias depois de se sagrar campeão carioca, o Flamengo teve um compromisso duríssimo, enfrentar o Defensor pela Taça Libertadores da América, uma semana antes tinha perdido para o mesmo Defensor por 3 x 0, no Uruguai. E precisava reverter esse placar para passar as quartas-de-final, infelizmente o Mengão não conseguiu, o jogo acabou 2 x 0 pro Flamengo.

Mas quero que vejam esses dois gols, reparem na força do chute, nos dois gols, reparem na comemoração dos dois gols, Renato suou sangue pro Flamengo nesse jogo, deu tudo de si, e mesmo com a derrota, foi um herói!

Obrigado Renato Abreu por tudo, nesses 2 anos e meio de Flamengo. É o que te diz a maior torcida do mundo.

Nota por : Globo Esporte
Texto por: Rogério Mengão.
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo