A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Barça: rixa carioca no 'quarteto fantástico'



Em um Flamengo x Vasco dos sonhos não seria impossível ver o "quarteto fantástico" do Barcelona dividido nas arquibancadas do Maracanã. Por razões diferentes ou simplesmente pelo folclore do futebol, Messi, Eto'o, Ronaldinho Gaúcho e Henry já foram envolvidos na rivalidade carioca.

O argentino, primo do atacante Maxi Biancucchi, e o camaronês, "pior" que Obina e amigo de Sávio, são os rubro-negros do quarteto. O camisa 10, irmão do ex-jogador Assis, e o craque francês, que costuma entoar "Vamos todos cantar de coração" no vestiário, estão mais para o lado cruzmaltino. Para as torcidas, resta torcer que um dia o sonho de vê-los com as camisas brasileiras em campo vire verdade.

Os rubro-negros

Messi e Eto'o fazem parte do noticiário freqüente do Flamengo. O primeiro por ser primo de Biancucchi, novo xodó da maior torcida do Brasil. Recentemente, o atacante revelou que o craque argentino do Barça deseja viajar ao Rio para ver um jogo do time no Maracanã. Além disso, a diretoria rubro-negra tenta trazer para as divisões de base o irmão mais novo de Maxi, Bruno Biancucchi, de 10 anos e considerado o "novo Messi" em Rosário, cidade natal dos jogadores.

O camaronês, presente sempre no estádio com o grito "Obina é melhor que Eto'o", disse à revista "Placar" que aprendeu a gostar do Rubro-negro durante sua convivência com Sávio no Real Madrid.
- Ele falou isso mesmo? (risos) Com certeza conversei com ele sobre o Flamengo, eu falo bem do clube para todo mundo que me pergunta aqui na Europa. Fico feliz em saber que deixei essa boa impressão nele - afirma Sávio, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Os vascaínos

Parte do sonho a torcida vascaína já realizou: após saber que Henry gostava do clube, a diretoria presenteou o francês com uma camisa e ele a vestiu na hora, quando ainda defendia o Arsenal.

A relação com Ronaldinho é por causa de Assis, seu irmão e empresário. No ano passado, o camisa 10 fez um gol contra o Recreativo Huelva e comemorou imitando o personagem Jajá, do programa "Zorra Total".

A comemoração, batizada de "Tô doido", tinha ficado famosa depois que o atacante Jean a inventou em um clássico com o Flamengo. Após o jogo, Ronaldinho revelou que tinha visto a partida do Brasileirão e que sentia carinho pelo Vasco porque Assis já defendeu a equipe.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo