A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 26 de agosto de 2007

Fla atropela o Goiás e sai da degola


Com a empolgação de mais de 50 mil torcedores (44.920 pagantes), o Flamengo venceu o Goiás por 3 a 1, neste domingo, no Maracanã, e voltou a mostrar que está em ascensão neste Campeonato Brasileiro. Esta foi a quarta vitória do Mengão nos últimos cinco jogos, resultado que tirou a equipe do técnico Joel Santana da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro, agora com 24 pontos ganhos e ainda com dois jogos a menos do que a maioria dos adversários, está na 16ª colocação na classificação. O Goiás, com 30 pontos e em nono lugar, se mantém na luta por uma vaga na Libertadores.

Mesmo sem poder contar com o contundido Roger, o principal homem de criação do time, o Flamengo não decepcionou a sua torcida no início da partida. Explorando as jogadas pelo lado do campo, com Leonardo Moura, pela direita, e Juan, pela esquerda, e as investidas em velocidade do ligeiro Maxi, o time do técnico Joel Santana fez o que dele se esperava: pressionou desde o primeiro minuto.

Juan arrebenta pelo lado esquerdo

Com 15 minutos, a equipe rubro-negra já havia desperdiçado três oportunidades claras de gol em chutes da entrada da área. Sim, em chutes de longa distância, porque a defesa goiana estava bem armada e dificultava as penetrações. Apesar de defender bem, o Goiás não chegou a renunciar ao ataque. A equipe tinha posse de bola e chegava com perigo pelo lado esquerdo, com as investidas do lateral Chiquinho e do atacante Cristiano, que chegou a assustar com uma bicicleta que acabou defendida por Bruno.
A torcida do Flamengo cantava alto na arquibancada do Maraca. E os jogadores corriam dobrado dentro de campo. Apesar da pressão sobre o time goiano, o Fla não conseguia balançar a rede, e o primeiro tempo caminhava para ficar no 0 a 0. Mas Juan roubou uma bola no meio-campo e avançou pela esquerda. O lateral deu um lindo drible em Vítor e rolou para Maxi, que cruzou na medida para Souza. O atacante acertou a trave, e Leo Medeiros, no rebote, chutou com o gol vazio para fazer 1 a 0. Festa do Mengão no Maior do Mundo.

Trator rubro-negro atropela o Goiás

Na volta do intervalo, o Flamengo não se acomodou e sequer deu tempo para o Goiás respirar. Marcando pressão no campo goiano, conseguiu o segundo logo aos 11 minutos, depois de forçar o erro na saída de bola do adversário. Juan acertou uma bomba no ângulo de Harlei, fazendo a galera explodir.

Sem dar sopa para o azar e fazendo o dever de casa direitinho, a pressão do Mengão acabou em novo gol, desta vez aos 15 minutos. Ibson, de cabeça, aproveitou o rebote da zaga e não deu chances para Harlei. A galera rubro-negra fez a festa no Maracanã. Ao som de "poeira, poeira", ela empurrou a sua equipe, que passava como um trator sobre o inimigo.

O aplicado e concentrado Goiás do primeiro tempo deu vez a uma equipe abatida na etapa final. Depois de levar dois gols em 15 minutos, o técnico Paulo Bonamigo mexeu no time. Na tentativa de diminuir o prejuízo, sacou Fábio Bahia e Cristiano e lançou Harrison e Felipe, respectivamente. O Goiás fez uma ligeira pressão e chegou a descontar com Paulo Baier, aos 47, mas já era tarde demais.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo