A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 26 de agosto de 2007

Flamengo pega Goiás pelo grito de 'ufa!'



A corda já esteve bem mais apertada no pescoço do Flamengo. Prova disso é que, neste domingo, após 16 rodadas, o Rubro-negro pode sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Lógico que para a missão ser concluída há um empecilho: o Goiás, adversário a partir das 18h10m, no Maracanã. O lado bom é que, com uma vitória, o time estará fora da zona de rebaixamento, pois o Atlético-PR foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio.
A goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, na quinta-feira, foi importante, claro. O time flamenguista ganhou moral, subiu para a 17ª colocação (21 pontos) e motivou a torcida. O Maracanã deve receber um público superior a 50 mil pessoas. Porém, nada disso vai valer se os jogadores não mantiverem o foco.

- Estamos satisfeitos, felizes, mas nada de oba-oba. Queremos subir mais um pouco porque temos um projeto e uma simples topadinha pode nos recolocar lá embaixo - diz o técnico Joel Santana.

Nos últimos três jogos no Maracanã, o Flamengo venceu todos (Náutico, Fluminense e Juventude). E o Goiás não costuma ser um visitante abusado. Em dez jogos, o time esmeraldino perdeu sete e ganhou apenas três.

Mas, na tabela, a posição dele é bem superior à dos cariocas: oitavo lugar, com 30 pontos.
Antes do último jogo, a dúvida sobre o centroavante só foi esclarecida no vestiário. E Joel, novamente, não antecipou quem jogará ao lado de Maxi Biancucchi. Segundo ele, a rivalidade entre Souza e Obina é benéfica.

- Vamos usar o bom senso. Esta rivalidade. entre aspas, deles é ótima. Até porque os dois são amigos e querem o melhor do Flamengo - diz o comandante flamenguista.

Se no ataque há excesso de opções, na armação de jogadas, o Rubro-negro tem problemas. Renato Augusto está fora e Roger quase isso. Deste modo, Toró e Leo Medeiros disputam a vaga.

Baier e mais dez

Animado com a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana e a quatro pontos da zona para a Taça Libertadores, o Goiás encara o Flamengo no Maracanã, tentando quebrar o tabu de nunca ter vencido o rubro-negro carioca no Rio de Janeiro. No primeiro turno, o clube da Gávea venceu por 3 a 1, no Serra Dourada.

O técnico Paulo Bonamigo aposta em Paulo Baier, seu principal jogador, na armação do meio-campo. O treinador mantém o esquema 3-6-1, acreditando na força do setor defensivo para surpreender o time carioca no Maracanã na base dos contra-ataques.

- Nosso time tem uma consistência muito grande no meio-campo e na defesa, e da forma como atuamos, podemos vencer o Flamengo no Rio - diz Bonamigo.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo