A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Flamengo empata com o Botafogo no Maracanã


Em um jogo disputado em altíssima velocidade durante os mais de 90 minutos, Flamengo e Botafogo empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o quinto resultado de empate no clássico em 2007.

O lateral-artilheiro Juan fez o gol rubro-negro no primeiro tempo e Jorge Henrique empatou para o Botafogo na segunda etapa. O Flamerngo volta a campo no próximo sábado, às 18h10, no Maracanã, para enfrentar o Sport.

Cada equipe foi melhor durante um tempo da partida. O Flamengo dominou o primeiro e criou a primeira oportunidade de abrir o placar com 30 segundos de jogo: Logo após a saída de bola, Toró recebeu na área pelo lado direito e bateu cruzado, para fora. Aos 17min Cristian coborou falta da intermediária, Max rebateu e Léo Moura completou pela linha de fundo.

Sempre melhor, o Fla teve outra ótima chance aos 26, quando Juan cruzou da esquerda e Souza perdeu grande chance, quase na pequena área. Aos 34 eles inverteram os papéis e deu certo: Souza lançou Juan na área, o lateral entrou, tocou na saída de Max e abriu o placar: Flamengo 1 a 0.

O Botafogo voltou melhor para o segundo tempo e, após duas chances criadas pelo Flamengo, com Renato Augusto e Toró, chegou ao gol de empate aos 14 minutos. Adriano Felício fez grande jogada pela direita, cruzou e, na pequena área, Jorge Henrique completou de cabeça: 1 a 1.

A maior oportunidade para o Flamengo aconteceu aos 30: Obina foi derrubado na área por Renato Silva: pênalti que Souza cobrou no canto esquerdo e o goleiro Max defendeu sem dar rebote.

Após a perda do pênati por parte do Flamengo o Botafogo voltou a crescer e o goleiro Bruno garantiu o empate com boas defesas em chutes de Juninho, aos 37, Reinaldo, aos 40 e Zé Roberto, aos 45.

BOTAFOGO 1 x 1 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
Renda / público: R$ 710.950,00 / 44.212 pagantes
Cartões Amarelos: Juninho e Renato Silva (BOT); Fábio Luciano, Rodrigo Arroz e Ronaldo Angelim (FLA)
Gols: Juan, aos 34 minutos do primeiro tempo; Jorge Henrique, 14 minutos do segundo tempo.

Botafogo
Max, Túlio, Juninho e Renato Silva; Alessandro (Reinaldo), Leandro Guerreiro, Lucio Flavio, Zé Roberto e Joilson (Adriano Felício, depois Édson Junior); Jorge Henrique e Dodô.
Técnico: Cuca.

Flamengo
Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Cristian, Ibson e Toró (Obina); Renato Augusto (Paulo Sérgio) e Souza (Rodrigo Arroz).
Técnico: Joel Santana.

Fonte: AgênciaFLA

www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo