A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 25 de agosto de 2007

Guerra entre torcidas do Fla preocupa a todos

As facções Torcida Jovem do Flamengo e Raça Rubro-Negra nunca tiveram um bom relacionamento. Entretanto, nos últimos jogos do clube os conflitos aumentaram e começaram a gerar problemas dentro dos estádios.

Na goleada sobre o Juventude, por 4 a 0, elas voltaram a se estranhar e, desta vez, parece que atitudes serão tomadas para garantir a segurança no jogo do próximo domingo, contra o Goiás, tanto pelas autoridades quanto pelos próprios torcedores.
Quem assegurou que haverá medidas policiais foi o major Marcelo Pessoa, comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe).

Segundo ele, a partir de agora, aqueles que participarem de atos violentos serão punidos de forma mais severa.

"Deixamos claro que agora não pegaremos leve. Agora não vai ser só aviso e cesta básica não", disse o major para depois tranqüilizar os torcedores que querem ir ao estádio.

"As pessoas podem ir tranqüilas ao jogo no domingo. Conversamos com os presidentes das organizadas e eles estão avisados de que não poderão criar mais problemas. Ou eles acertam ou nós o acertamos".

Já por parte dos dirigentes rubro-negros e também das facções, uma decisão foi tomada. Tendo em vista ajudar o time a manter o bom momento que está vivendo no Brasileiro, a Torcida Jovem do Flamengo aceitou assistir ao jogo em um local diferente do estádio.

"Conversei com os dirigentes das duas torcidas. Está tudo resolvido, a Jovem reconheceu o erro e vai até pagar pelo prejuízo lá em São Paulo. Eles decidiram que vão para o outro lado do Maracanã, mesmo quebrando uma tradição", disse Marcos Braz, gerente de futebol do clube.


Fonte: Jornal dos Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo