A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 7 de outubro de 2007

Fla pega Flu com promessa de casa cheia


O clássico deste domingo entre Flamengo e Fluminense no Maracanã, às 18h10m, pelo Campeonato Brasileiro marca um novo encontro entre Joel Santana, pelo lado rubro-negro, e Renato Gaúcho, do Tricolor. Além do duelo entre os treinadores, que já trabalharam juntos nas Laranjeiras, em 1995, as duas torcidas vão protagonizar um belo espetáculo na arquibancada do estádio. A promessa é de nova quebra de recorde e de muitos gols. Ibson é a esperança do time da Gávea. Thiago Neves, de contrato renovado, é o 'cara' do Flu.

O Rubro-Negro ocupa a décima posição no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. O Tricolor está em sexto lugar, com 44. No primeiro turno, o Flamengo venceu por 1 a 0, com um gol de Maxi Biancucchi. Naquela partida, Joel Santana e Renato Gaúcho trocaram farpas, o que não ocorreu desta vez.

Torcida é a arma do Fla no Maraca

No Flamengo, o técnico Joel Santana não poderá contar com o meia Roger, que voltou a sentir uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, e com o atacante Maxi, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Além dos dois, o treinador já não poderia utilizar o centroavante Obina, suspenso pelo STJD, Paulo Sérgio, recuperando-se de um problema na clavícula, e Renato Augusto, entregue aos preparadores físicos após uma lesão muscular.

Com isso, o treinador vai manter o mistério para divulgar a escalação do time rubro-negro. Toró e Leonardo disputam uma vaga no ataque. Souza está confirmado. O restante da equipe é a mesma que bateu o São Paulo na última quinta-feira. Além do bom momento, comissão técnica e jogadores esperam mais uma vez o apoio do torcedor, que tem feito a diferença nas partidas no Maracanã.

Em 2007, o Flamengo tem sete dos dez maiores públicos do Campeonato Brasileiro. O clube ainda detém a marca de ter colocado mais de um milhão de torcedores nas partidas como mandante.

- A torcida está vendo o time jogar como ela gosta. Quando acontece isso, o torcedor faz uma festa na arquibancada. Temos potencial para fazer um grande jogo. Fizemos uma festa que é o orgulho da nossa torcida e dos jogadores - diz Joel.
Thiago Neves renova e está escalado

No lado tricolor, a renovação de contrato do apoiador Thiago Neves, que vem sendo um dos destaques do time no Brasileirão, animou o técnico Renato Gaúcho e a torcida tricolor, já que o time não tem um substituto à altura do meia que, inclusive, renovou o contrato às pressas justamente para poder jogar o clássico, pois na partida do primeiro turno, mesmo com o Fluminense atuando boa parte do jogo com dois homens a mais, Thiago teve atuação bastante apagada.

- Quero muito jogar este Fla-Flu, é uma partida que tem um grande apelo, que todo mundo gosta de jogar. Tomara que a gente possa fazer diferente do que fizemos no primeiro turno – diz Thiago Neves.

O técnico Renato Gaúcho, que antes da renovação de Thiago tinha o time praticamente definido, até mesmo pela falta de opções, decidiu fazer mistério depois de saber que poderá contar com o apoiador. Com David suspenso, a tendência é Renato atuar com três volantes. Neste caso, Cícero daria lugar a Thiago Neves e Romeu ou Maurício, um dos dois, entraria na vaga de David, compondo o meio com Fabinho e Arouca. Mas Renato pode manter Cícero ao lado de Thiago Neves ou até improvisar Gabriel na posição, escalando Carlinhos na lateral direita, no lugar de Rafael, que também cumpre suspensão.

- Thiago Neves vai jogar. O resto é surpresa. Para que eu vou dar o time? Para o Joel fazer a festa do outro lado? Quando o time entrar em campo, todo mundo vai saber – diz Renato.

FLAMENGO FLUMINENSE
Bruno
Leo Moura
Fábio Luciano
Ronaldo Angelim
Juan
Rômulo
Cristian
Jaílton
Ibson
Leonardo (Toró)
Souza
T: Joel Santana
Fernando Henrique
Gabriel (Carlinhos)
Thiago Silva
Luiz Alberto
Junior César
Fabinho
Romeu (Maurício)
Arouca
Thiago Neves
Alex Dias
Somália
T: Renato Gaúcho

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 07/10/2007
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues(Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
Transmissão: O Premiere transmite a partida.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, a partir das 17h45m

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo