A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 25 de novembro de 2007

Ney Franco ansioso por reencontro com o Flamengo

"Será um domingo especial". Com essas palavras o atual técnico do Atlético Paranaense, Ney Franco, resumiu o sentimento que terá quando ver pela frente o Flamengo, seu ex-clube e onde conquistou o título da Copa do Brasil em 2006 e o Campeonato Carioca deste ano, em um ano e dois meses à frente do time da Gávea. Lembrando dos bons tempos, deixou claro que poderá retornar algum dia.

- Qualquer treinador do futebol brasileiro gostaria de trabalhar no Flamengo e realizei isso. Se no futuro acontecer de retornar, tenho certeza de que não teria nenhum problema. Acredito que a maioria dos torcedores apoiaria o meu retorno, pois no período que fiquei conquistamos importantes títulos - revelou.

No comando do Furacão há dois meses, Ney vem realizando um grande trabalho no clube, já que tirou a equipe da zona de rebaixamento e está próximo de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Situação parecida com a que viveu Joel Santana. Porém, Ney Franco deixa claro que o momento mágico que o Flamengo vive agora, próximo de retornar à Libertadores, começou com a sua chegada à Gávea no ano passado.

- Tenho uma participação importante sim, até na pontuação. Foram empates contra o campeão São Paulo, Atlético-MG, Corinthians e uma vitória sobre o Goiás, todos em jogos fora do Rio. Outro fator importante é que participei da montagem deste elenco e a maioria dos jogadores foram campeões no Estadual, pois já se acostumaram com vitórias e isso ajuda mentalmente na hora das decisões - disse Ney, acrescentando o trabalho da pré-temporada:

- O Joel, que para mim é um dos melhores do Brasil, pegou uma equipe muito bem preparada fisicamente, já que realizamos uma grande pré-temporada, tanto na parte física, como na parte técnica. Além disso, dos jogadores que aí estão, destaco o Renato Augusto, que trouxe da base, peguei o Toró que estava abandonado no clube e coloquei-o para jogar no meio-de-campo e isso tudo, é claro, me deixa muito feliz e satisfeito.

Só que tantos elogios só valerão até a bola rolar, pois se depender do treinador, os mais de 82 mil torcedores do Flamengo voltarão para casa tristes. Motivado em conquistar a vaga na Sul-Americana, Ney não esconde que o Furacão fará de tudo para vencer o jogo.

- Sou profissional e tenho que viver a minha realidade. Estou no Atlético Paranaense e vou querer que a minha equipe vença sempre. Se isso acontecer, vou para o vestiário e comemorarei muito com o meu elenco, pois será uma classificação à Sul-Americana e é isso o que mais quero para essa partida - disse, antes de rasgar elogios ao clube paranaense:

- Estou vivendo intensamente o clube a estrutura que tenho com certeza é a melhor do futebol brasileiro, não só pela parte material, mas pela capacidade das pessoas que aqui trabalham. Sou muito feliz e estou motivado para conquistar muitos títulos aqui. Quero terminar muito bem o campeonato e - quem sabe? - no ano que vem não possa comemorar os mesmos títulos que tive na minha passagem pelo Flamengo.

Fonte: LanceNet
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo