A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 25 de novembro de 2007

Flamengo tenta ser de novo o pioneiro


A partida deste domingo contra o Atlético-PR, às 18h10min, no Maracanã, poderá representar a classificação antecipada do Flamengo para a Libertadores de 2008. Caso consiga a tão sonhada vaga, o Rubro-Negro será, mais uma vez, pioneiro entre os clubes cariocas.

Desde o primeiro Brasileiro de pontos corridos, em 2003, nenhum carioca conseguiu garantir uma vaga na competição sul-americana no campeonato. Fluminense e Vasco chegaram perto em 2005 e 2006, mas fracassaram no final.

Flamengo, para este ano, e Fluminense, para 2008, conquistaram a vaga para a Libertadores, mas porque foram campeões da Copa do Brasil em 2006 e 2007.

Ser o pioneiro entre os rivais não é novidade. Em 1981, o Flamengo foi o primeiro a ser campeão de Libertadores (o Vasco só foi conquistar em 98). No mesmo ano, no maior título de sua história, o Mundial de Clubes nem sequer foi igualado no Rio de Janeiro.

Além das duas conquistas internacionais, o Flamengo também levantou primeiro os troféus nacionais. Em 1990, foi o campeão da Copa do Brasil e chegou ao bicampeonato em 2006. Dos rivais, somente em 2007 o Fluminense conseguiu a conquista.

E quem é o primeiro penta do brasileiro? Só poderia ser Fla, que saiu na frente em 92 e só foi alcançado pelo São Paulo este ano. Ainda em Brasileiros, o clube é o único carioca a conseguir conquistar duas vezes seguidas a competição.

Renato Augusto, mesmo ainda não querendo pensar em classificação antecipada, comentou o fato de o Flamengo ser pioneiro de feitos entre os cariocas. Para o apoiador é mais um motivo de o torcedor se orgulhar e ir apoiar o time.

– É um feito que tem sabor especial e deixa o torcedor orgulhoso, principalmente pela forma como reagimos na reta final – disse Renato, lembrando que o time chegou a estar na zona de rebaixamento.

Fonte: LanceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo