A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Torcida cria churrascão comunitário do Fla


Quatro dias em uma fila debaixo de chuva e sol. Tédio? Para a torcida rubro-negra, jamais. Além dos já tradicionais jogos de tabuleiro e cartas, os torcedores que estão na fila do Maracanã para comprar ingresso para o jogo entre Flamengo e Atlético Paranaense criaram mais uma forma de se distrair: inventaram o churrascão do Mengão.

Tudo começou quando os torcedores que estão nos primeiros lugares da fila levaram uma pequena churrasqueira, carvão e bastante carne para começar a assar. A idéia (e o cheiro) logo começou a se espalhar e foram muitos os que aderiram à “novidade”.

- A gente está aqui desde domingo e precisava fazer alguma coisa para ocupar o tempo. Começamos com o churrascão, e agora todo mundo participa. A gente faz uma vaquinha e vai comprar carne. Depois de tudo assado, a gente distribui para todo mundo. Esta é a nação rubro-negra – afirma Sandro, patriarca dos churrasqueiros.

Para manter a liderança da fila, o grupo comandado pelo senhor Sandro armou um verdadeiro esquema de guerra: são 17 pessoas revezando e cozinhando.

- Vim em todos os jogos e não vai ser neste que vou deixar de ir. Até assar carne eu estou assando. Faço tudo pelo Mengão – diz Tarcísio Ferreira, outro dos churrasqueiros.

Tudo bem que a criatividade dos torcedores não tem limite, mas de onde esse grupo tirou a idéia de fazer um churrasco bem em frente à bilheteria?

- Da fome – responde, de primeira, Sandro.




Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo