A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 1 de dezembro de 2007

Fla faz 'semi-amistoso' contra o Náutico


Náutico e Flamengo atingiram seus objetivos na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Sinal de que a partida entre as duas equipes, neste domingo, às 16h, nos Aflitos, será apenas para cumprir tabela. Certo? Pode ser, mas os rubro-negros ainda têm de afastar duas possibilidades que não agradam seus torcedores: o vice-campeonato e uma possível necessidade de ter que jogar a Pré-Libertadores.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir das 15h50m, e a TV Globo transmite ao vivo apenas para o Rio de Janeiro.

Durante toda a semana, a torcida flamenguista pediu aos atletas que evitem o segundo lugar, já que a posição é associada ao rival Vasco. Mas vale ressaltar que se subir de posição, o Flamengo também terá os prêmios turbinados.

- Quero ficar na Libertadores, na melhor posição possível. O que vier é lucro - declara o técnico Joel Santana.

Em terceiro lugar, com 61 pontos, o time carioca pode perder a vaga direta para a Taça Libertadores se for derrotado e o Palmeiras golear o Atlético-MG, em São Paulo. Caso a combinação de resultados ocorra, o Fla terá de passar pela Pré-Libertadores.

O adversário deste domingo é sempre citado na Gávea porque foi justamente contra o Náutico que o Rubro-Negro, então em 19º lugar, iniciou a arrancada até a Libertadores. Na ocasião, Leonardo Moura marcou no fim e garantiu a sofrida vitória por 2 a 1.

Jogo? Que jogo?


Contudo, a semana na Gávea foi de fim de festa. Nem parecia que ainda há um jogo pela frente. Falou-se muito mais nas renovações de contrato - Joel, Bruno, Roger, Cristian... - do que na hipótese de o jogo prejudicar o 2008 rubro-negro.

- Mas não vamos jogar de brincadeira. Os torcedores que forem ao estádio vão ver um Flamengo forte e buscando a vitória - diz o zagueiro e capitão Fábio Luciano.

O Flamengo terá os desfalques de Jailton e Renato Augusto, suspensos, e Souza, machucado. Leo Medeiros, Maxi e Obina serão os substitutos, respectivamente.

Em 15º lugar, com 46 pontos, o Náutico está livre da ameaça da Série B. O Alvirrubro perdeu para o Figueirense, por 2 a 0, mas conseguiu se manter na Primeira Divisão graças às derrotas de Corinthians (para o Vasco, no Pacaembu) e Goiás (para o Atlético-MG, no Mineirão).

O Timbu não pode nem mais sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana. No entanto, a despedida do Náutico da sua torcida será marcada por muita festa, já que o time do técnico Roberto Fernandes conseguiu fugir da queda para a Segundona.

O treinador do Timbu, Roberto Fernandes, elogiou muito a equipe pela permanência na elite do futebol brasileiro, após a partida de quarta-feira:

- Pior que a tristeza da derrota é a vergonha de não lutar. E esse time lutou muito. Estão todos de parabéns - comemorou.

Ficha do jogo

NÁUTICO FLAMENGO
Fabiano
Sidny
Toninho
Everaldo
Júlio César
Daniel Paulista
Elicarlos
Geraldo
Radamés
Acosta
Marcelinho
T: Roberto Fernandes
Bruno
Leo Moura
Fábio Luciano
Ronaldo Angelim
Juan
Cristian
Leo Medeiros
Toró
Ibson
Maxi
Obina
T: Joel Santana

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo