A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

'Papai Joel' completa 59 anos


O presente de Natal - e de aniversário - veio com um mês de antecedência. No dia 25 de novembro, o Flamengo derrotou o Atlético-PR por 2 a 0 e garantiu a vaga na Taça Libertadores.


À beira do campo, emocionado, Joel Santana felicitou a torcida.

- Agora estamos no paraíso. Depois de uma festa dessa só posso dizer que estamos no paraíso. Feliz Natal a todos - antecipou-se Joel.

Depois de renovar contrato com o Rubro-Negro, o treinador prepara-se para o desafio da Taça Libertadores. Na lista de reforços, preocupação com a manutenção do sistema defensivo e, até o momento, nenhum atacante. O Fla tem um time de volantes.

- A base tem de ser mantida e reforçada. Quase perdemos o Cristian e o Toró. Não poderíamos arriscar. Mas esses comentários não vão mudar minha idéia. O trabalho que deu certo e nos levou ao terceiro lugar precisa ser mantido.

Papai Joel

Joel Natalino Santana nasceu no dia 25 de dezembro de 1948. Porém, apesar da ligação estreita com o Natal, ele não gosta de ser chamado de Natalino.

- É, às vezes vocês nem fazem por mal. Mas me chamam de Natalino. Inventem outra coisa - diz.

E inventaram. Nesta passagem pelo Flamengo, Joel foi carinhosamente chamado de "Papai" pelo elenco. Ele correspondeu à função. Quando o Flamengo foi jogar contra o América-RN, em Natal, o treinador mostrou a faceta de paizão.

Liberou os jogadores para um mergulhinho na praia, mas ficou preocupado. Foi à beira d'água, assobiou, gritou e tirou os "filhos" do mar perigoso.

- Papai Joel é isso aí. Sempre preocupado. Não podemos dar mole senão levamos bronca - declara o volante Ibson.

www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo