A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Fla volta ao trabalho com a base mantida


Após um mês de férias, peladas, especulações e contratações, o elenco do Flamengo se reapresenta nesta quinta-feira para iniciar a temporada 2008. No embalo da torcida, que ainda curte eufórica a classificação para a Taça Libertadores, o Rubro-Negro apresenta mais dois contratados: os volantes Gavilán e Jônatas, que retorna ao clube após um ano e meio no Espanyol de Barcelona. Os jogadores rubro-negros fazem os tradicionais exames médicos sob o comando do Doutor José Luís Runco e na sexta-feira seguem para Teresópolis, onde fazem a pré-temporada na Granja Comary.

Além de Jônatas e Gavilán, o zagueiro Rodrigo e o meia Marcinho também se encontram com os novos companheiros pela primeira vez. Kléberson, a outra novidade, já treina com o grupo desde o ano passado. Ainda correndo atrás de Ronaldo e Diego Tardelli para fechar o ciclo de contratações, o Flamengo volta ao trabalho com praticamente todo o elenco de 2007 mantido. A única baixa é o meia Roger, dispensado.


Talvez o Flamengo tenha sido um dos clubes em que menos houve especulações de contratações, das famosas "barcas" e coisas do tipo.

Mas por que isso?

Exatamente porque o Flamengo reagiu muito bem no fim de 2007, e soube manter praticamente todo o time, com exceção de Roger. Bruno e Cristian que eram dados como perdas certas para a temporada de 2008 conseguiram ficar e todo o time também.

Além disso contratações, e boas contratações foram feitas, Jônatas joga muito, Kléberson tem história com a camisa da seleção, Rodrigo, com certeza, formará uma bela dupla com Fábio Luciano, Gavilán tem experiência em Libertadores, e Marcinho sabe jogar. Ronaldo ainda pode pintar por aí, os salários estão em dia.

O que penso sobre o Flamengo de 2008 é isso, uma estabilidade, ao menos nesse começo de ano, e 2008 é um ano que promete alegrias, a diretoria, o elenco e a torcida estão em sintonia, e depois de uma boa pré-temporada em Teresópolis tenho certeza de que entraremos bem na temporada podendo disputar de igual pra igual com qualquer um.

É claro que muitos vão dizer que eu estou sonhando, e que o Flamengo não é nada disso. Deixa eles dizerem, depois a gente vê quem tá falando a verdade...

2008, o ano mais rubro-negro de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo