A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Joel planeja jogar Fla-Flu como "amistoso"


A temporada mal começou e já tem jogador do Flamengo precisando de descanso. Por isso, o técnico Joel Santana quer garantir logo a classificação às semifinais da Taça Guanabara para poder poupar alguns e dar ritmo de jogo a outros nas duas rodadas finais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

A idéia é assegurar uma das duas vagas do Grupo A na próxima partida, contra o América. Para isso, o Fla precisa vencer e torcer para Boavista e Cardoso Moreira tropeçarem contra, respectivamente, Fluminense e Volta Redonda. Nem a atuação apática do Rubro-Negro contra o Macaé irrita o treinador. Ele só quer saber da classificação:

- Se vencermos o América acho que estamos classificados. E aí posso respirar. Como vou ficar aborrecido com uma equipe que está com 100% de aproveitamento?

A rotina de jogos às quartas e aos domingos impede que Joel faça os treinos que gostaria. Por isso, muitos jogadores já apresentam muito desgaste físico. Casos, por exemplo, de Fábio Luciano e Obina. Por outro lado, entre os reservas, há jogadores que precisam de ritmo de jogo, como Gavilán, Rodrigo, Kléberson e Diego Tardelli. E o Fla-Flu seria um bom teste para eles.
Por enquanto, Joel se esquiva da pergunta. Mas uma vitória no sábado o fará confirmar o que todos sabem: a necessidade de transformar o Fla-Flu do próximo dia 10 em um amistoso para que a equipe viaje tranqüila e sem desgaste excessivo para o Peru, onde estréia na Taça Libertadores contra o Coronel Bolognesi, dia 13.

- Deixo as coisas irem acontecendo normalmente. Depois do jogo do América vou me reunir com o Runco (médico), Ronaldo (preparador físico) e fisiologistas. Aí, sim, digo se vamos poupar alguém nas rodadas finais - declara o treinador do Flamengo, lembrando que também há jogadores pendurados com dois cartões amarelos, como Souza, Toró e Juan.

www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo