A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Pesquisa aponta: Flamengo tem a maior torcida do mundo



Circula na Internet uma pesquisa sobre as maiores torcidas de futebol do mundo. O Flamengo está em primeiro lugar no ranking que inclui países da América do Sul e Central, Europa e Ásia.

Em cada país, um importante centro de pesquisa forneceu os dados. No Brasil, foi a Datafolha. Os dados obtidos (quase todos de 2007) também mostram o cálculo de quanto representa cada torcida dentro de seu país, de acordo com as projeções populacionais do US Census Bureau para 2008.

Somente as três primeiras torcidas de cada um entraram na pesquisa. E o Flamengo apareceu em primeiro lugar geral, com 32,6 milhões de pessoas, o que representa cerca de 17% da população brasileira. As surpresas são o segundo e terceiro lugares, postos ocupados por dois clubes mexicanos.

O Chivas, de Guadalajara, tem 30,8 milhões de torcedores – o que representa 28% da população do México, cuja pesquisa foi feita pelo Grupo Reforma. Em terceiro, está o América, da Cidade do México, com 26,4 milhões e 24% da população.

Na quarta posição está novamente um clube brasileiro. Trata-se do Corinthians, com 23 milhões de torcedores (algo em torno de 13% do Brasil). O outro clube nacional mencionado na pesquisa é o São Paulo, que aparece na sétima posição, com 15,3 milhões de torcedores (8%).

Antes dele, em quinto lugar geral, aparece o Boca Juniors, da Argentina, com 16,4 milhões. Chama atenção que isto representa, segundo a Equis de Investigacion Social, 40,4% da população hermana.

A Juventus-ITA aparece na 6aco locação, com 16,3 milhões. O Milan está em oitavo, com 13,4 milhões. Em 9o empatados com 13,2 milhões, estão Cruz Azul e Pumas, do México, River Plate-ARG e Real Madrid-ESP.

Fonte: LanceNet

2 comentários:

  1. Atrasado mas ainda em tempo e melhor, QUERO CUMPRIMENTAR A MAIOR TORCIDA DO MUNDO pela conquista da Taça Guanabara.
    Abração a turma do blog.

    Saudações Celestes
    SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
    Sou Cruzeirense-Site
    Estamos Comemorando 5000 visitas no Sou Cruzeirense-Blog
    ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo