A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Sem alarde, 'mineiro' Marcinho vira titular

Marcinho chamou a atenção no futebol atuando em clubes de Minas Gerais. Em Belo Horizonte, o meia-atacante conquistou títulos no Cruzeiro e no Atlético-MG. Quando desembarcou no Rio de Janeiro para defender o Flamengo, muita gente pensou que o atleta fosse mineiro. Porém, o titular da camisa 22 é paulista. E devagar, o jogador foi conquistando o seu espaço com o técnico Joel Santana.

Em uma conversa com o GLOBOESPORTE.COM, Marcinho, que venceu sete das oito finais que disputou na carreira, afirmou que não ficou surpreso com a posição de titular na equipe, mas revelou que a sua oportunidade no time principal chegou mais cedo do que esperava.

- Quando cheguei ao Flamengo, a idéia era ficar entre os 18. Depois disso, queria ficar entre os 11.

As coisas foram acontecendo naturalmente, mas não esperava que eu fosse virar titular logo na primeira partida. Aos poucos fui ganhando a confiança do treinador e também fui pegando mais confiança - conta o jogador, de 23 anos.

Solteiro, Marcinho escolheu a Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, para morar na cidade maravilhosa. Nesse início de trajetória do Flamengo, ele tem optado por passar mais tempo em casa do que sair para conhecer as belezas da capital carioca. Em campo, o meia-atacante só quer saber de garantir o seu lugar no time principal e no coração dos rubro-negros.

- Conheço a minha capacidade e sei o que eu posso fazer no Flamengo. Sabia que mais cedo ou mais tarde uma chance e que aproveitaria da melhor forma possível - diz Marcinho, que não se importa em atuar no ataque.


Fonte: Globo Esporte
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo