A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 6 de março de 2008

Fla enfrenta traumas e necessidades

O vôo de volta da delegação flamenguista para o Rio de Janeiro está marcado para o início da noite de sexta-feira. Mas, 24h antes, os jogadores do Flamengo decidirão, em campo contra o Nacional, o humor da viagem. Nesta quinta, o time entra no estádio Parque Central para acabar com a escrita recente de crises "pós-Montevidéu". A partida, pela terceira rodada da Taça Libertadores, acontece às 18h (horário de Brasília).

O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real tudo sobre o confronto a partir de 16h. O SporTV também transmite o duelo.

Afirmar que o Flamengo passará por maus bocados se perder o jogo é precipitado e, até certo ponto, exagerado. O time acumula dez vitórias em 12 jogos neste ano e tem na bagagem o título da Taça Guanabara e a liderança do Grupo 4 do torneio continental, com quatro pontos.

Alexandre Cassiano

Duas viagens recentes à cidade terminaram em crise

Mas as últimas viagens à capital uruguaia foram tão depressivas quanto a fina e insistente chuva que acompanhou a delegação rubro-negra desde a chegada, na terça.

Em 2006, o clube carioca programou dois amistosos em Montevidéu para realizar uma intertemporada e faturar algum dinheiro. Perdeu os dois jogos, e uma briga generalizada no vestiário sacudiu o ambiente interno da equipe.

Um ano depois, a visita foi para enfrentar o pequeno Defensor, quarta ou quinta força do decadente futebol local. Dirigido por Ney Franco, o Flamengo chegou credenciado pela segunda melhor campanha da primeira fase - 16 pontos em 18 possíveis. Atrapalhado outra vez por uma guerra de egos no vestiário, entrou em campo apático e foi atropelado por 3 a 0. No retorno ao Rio, a crise derrubou o pentacampeão do mundo Juninho Paulista, que teve o contrato rescindido.

- Sinceramente, achei que iria jogar. Mas fiquei no banco na última hora - diz Ronaldo Angelim, barrado na véspera da partida para a entrada de Juninho.

Mas nem todos os retornos de Montevidéu foram amargos. Em 1981, foi no estádio Centenário que o time comandado por Zico derrotou o Cobreloa e garantiu a única Taça Libertadores de sua sala de troféus.

Alexandre Cassiano

Nacional está boa fase no Campeonato Uruguaio

O adversário desta quinta-feira tem três títulos do torneio e passa por uma fase ascendente. No último domingo, por exemplo, goleou o Defensor por 4 a 0 e lidera o Torneio Clausura com três vitórias em igual número de jogos. A única dúvida no time titular é em relação a Ligüera. O meio-campo estava com dores na coxa direita, mas treinou normalmente na véspera e deve, pelo menos, ficar no banco.


O técnico Gerardo Pelusso tornou-se um expert quando o assunto é Flamengo. Ele sabe a escalação inteira da equipe e é capaz de esmiuçar as características de todos os jogadores.

Porém, na hora de explicar qual tática adotará para sair de campo vencedor, o simpático treinador do Nacional foge pela tangente.

- Futebol é imprevisível, e quem fala muito costuma comer as próprias palavras - diz.

Sabiamente, Joel Santana também adotou um discurso cauteloso externamente. Nos bastidores, porém, incita os jogadores a lutarem pela vitória a qualquer custo. Durante o treino no campo do Defensor, ele apontou para as precárias instalações e disse que é "inaceitável" um clube do tamanho do Flamengo ser eliminado daquela maneira.

No único jogo que fez como visitante, o Flamengo empatou com o fraco Coronel Bolognesi e, como o outro jogo fora de casa será na altitude de 3.360m de Cuzco, a ordem é garantir o sossego o quanto antes.

- Seremos um time aguerrido. Não podemos vacilar porque o Nacional está de boca aberta para nos engolir - diz o treinador, que ainda não escolheu entre Cristian e Jaílton para a função de primeiro volante.

A expectativa é de casa cheia no confronto. Quase todos os 18 mil ingressos disponíveis devem ser vendidos.

Ficha do jogo

Nacional ..................... Flamengo

Viera
Geraldo Acosta
Mauricio Victorino
Deivis Barone
Romero
Cardaccio
Oscar Morales
Diego Arismendi
Nicolás Bertolo
Richard Morales
Bruno Fornaroli
Técnico: Gerardo Pelusso
Bruno
Leo Moura
Fábio Luciano
Ronaldo Angelim
Juan
Cristian (Jaílton)
Ibson
Kleberson
Toró
Diego Tardelli
Souza
Técnico: Joel Santana

Estádio: Gran Parque Central (Montevidéu)
Data: 06/03/2008
Árbitro: Pablo Pozo(CHI)
Transmissão: SporTV
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 16h (horário de Brasília)

Fonte: Globo Esporte

2 comentários:

  1. Já está adicionado à lista de recomendações do Marcação Cerrada.

    Falei um pouco sobre o jogo de hoje à noite do Fla. Acho que vai ser uma partida complicada, mas é possível vencer.

    ResponderExcluir
  2. jogo bem complicado esse. O Nacional é um time muito grande e tradicional. Não poderei ver o jogo, pois estarei trabalhando, o que me impede de secar...rsrsrs.
    Abraço, Diogo

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo