A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 20 de março de 2008

Joel: 'Não é de outro mundo jogar na altitude'

A diretoria do Flamengo participa de uma cruzada contra os jogos em atitudes elevadas. Para Joel Santana, tudo bem. No entanto, no próximo dia 9 de abril, a equipe tem um jogo decisivo marcado a 3.360m acima do nível do mar, em Cuzco, contra o Cienciano. E, por enquanto, não há escapatória. O Rubro-Negro precisa entrar em campo e segurar, pelo menos, um empate para não depender de ninguém para avançar de fase na Taça Libertadores.

O treinador do Fla evita envolver-se nos problemas políticos que a visita à altitude podem acarretar. A função dele, no momento, é mostrar aos jogadores que o ar rarefeito não é um monstro indestrutível.

- Temos de colocar na cabeça dos nossos jogadores que não é coisa de outro mundo jogar lá em cima - declara.

Segundo o planejamento da comissão técnica, a princípio, o Flamengo embarca na segunda-feira , dia 7 de abril, para Lima. De lá, a delegação segue em vôo fretado para Cuzco no dia da partida.

Joel observou a partida do Cienciano contra o Nacional - o time peruano venceu por 2 a 1 - e fez questão de desmistificar o bicho-papão.

- Achei um jogo bem normal, com um gramado muito bom. O time do Cienciano tem aquele baixinho pela esquerda (Chiroque) e o japinha (Sawa) que incomodam bastante. Mas vamos traçar nosso planejamento de acordo com os fisiologistas - diz o treinador.

Cruzada contra altitude começou em Potosí

Em 2007, o Flamengo foi a Potosí, na Bolívia, e sofreu com os 4.000 metros de altitude. Quase todos os jogadores passaram mal e precisaram do auxílio de balões de oxigênio. Desde então, a diretoria do clube adotou uma postura radical contra jogos acima de 2.750 metros de altitude. Recentemente, o presidente Marcio Braga esteve na Europa para conseguir aliados ao veto de partidas em alturas elevadas. Por enquanto, a resolução só se aplica em competições organizadas pela Fifa.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários:

  1. E ai irmao vi teu blog no do Jean e vim deixar meu comentario, pois é ganharam ontem mas não ta nda definido vao ter que lutar contra altitude agora um abraço passa la e confira meu blog

    www.lokocolorado.blig.com.br
    Lokocolorado

    ResponderExcluir
  2. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV de Plasma, I hope you enjoy. The address is http://tv-de-plasma.blogspot.com. A hug.

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo