A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 13 de março de 2008

Sem dificuldades, Flamengo faz 2 a 0 no Mesquita

Sem sal, o Flamengo desta quinta-feira, jogando com força máxima, venceu por 2 a 0 o Mesquita, no Maracanã. Souza e Vágner (contra) fizeram os gols do jogo. Com o triunfo, o time manteve os 100% de aproveitamento no Grupo B da Taça Rio (nove pontos) e assumiu a liderança provisória de sua chave.

Aos cinco minutos, o Flamengo levou perigo ao gol do Mesquita pela primeira vez, contando com a participação de seus três atacantes. Em uma confusão na área, Tardelli deu para Souza que, prensado por adversários, chutou. A bola sobrou para Maxi, que foi travado no momento da conclusão.

O primeiro gol do Flamengo saiu aos 15 minutos: Diego Tardelli surgiu pelo lado direito do ataque rubro-negro e adiantou para Luizinho. O lateral-direito cruzou perfeitamente para Souza que, com um chute seco, abriu o placar.

Pelo lado do Mesquita, apenas Márcio Orelha ameaçou, com um chute de longe e uma cabeçada por cima do gol de Bruno

Quem apareceu bastante no primeiro tempo foi o auxiliar Antonio Marcos Leme Machado, que errou na marcação de quatro impedimentos contra o Flamengo. Em um destes, Souza recebeu livre de Ibson, que fez jogada sensacional. Em outro, Maxi já driblara o goleiro quando Machado levantou o braço direito.

Como reflexo da total superioridade rubro-negra na etapa inicial, dois chutes de longa distância, um com Juan e outro com Cristian, levaram perigo à meta defendida por Diogo.

O início do segundo tempo mostrava um Mesquita mais agressivo. No entanto, as falhas do sistema defensivo do time de Mário Marques acabaram definindo o jogo a favor do Flamengo.

Aos dez minutos, a zaga do Mesquita saiu erradamente para deixar o ataque rubro-negro em impedimento e não obteve sucesso. Na seqüência, Juan surgiu pelo lado esquerdo da área, livre, e cruzou. Vágner, com um peixinho bisonho contra o próprio patrimônio, ampliou a vantagem rubro-negra.

Um minuto após o segundo gol rubro-negro, Renato Augusto, que entrara bem no segundo tempo da vitória sobre o Americano, substituiu Maxi. A resposta do camisa 10 em campo foi quase instantânea: aos 12 minutos, Renato, após receber bom passe de Luizinho, quase marcou em uma bomba.

De negativo, apenas uma discussão entre Souza e Ibson, ocorrida após Renato Augusto desperdiçar uma clara chance de gol, aos 24 minutos de jogo.

No último lance de perigo do jogo, Renato Augusto fez jogada espetacular, livrando-se de vários jogadores com um simples giro e finalizando, de pé esquerdo, nas mãos de Diogo.

O camisa 10 rubro-negro ainda disparou um bom chute para a meta do Mesquita minutos antes de o juiz trilar o apito final do jogo.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 x 0 MESQUITA

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 12/03/2008 - 19h30min (de Brasília)
Árbitro: André Luis Paes Ramos
Auxiliares: Antonio Marcos Leme Machado e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Renda/público: Serão divulgados após o jogo entre Fluminense e Resende, pois, nesta quarta, o Maracanã recebeu rodada dupla.
Cartões amarelos: Léo (MES), Ronaldo Angelim (FLA)
Cartões vermelhos:
GOLS: Souza, 13'/1ºT; Vágner (contra), 10'/2ºT

FLAMENGO: Bruno, Luizinho (Gavilán - 38'/2ºT), Fabio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Kleberson e Ibson; Maxi (Renato Augusto - 11'/2ºT), Diego Tardelli (Obina - 29'/2ºT) e Souza - Técnico: Joel Santana.

MESQUITA: Diogo, Édson, Juan, Vágner e Felipinho (Dedeco - 34'/2ºT); Léo, Dé, Índio e Fábio Costa (Bruno Suzano - 14'/2ºT); Leandro e Márcio Orelha (Bruno Carvalho - 17'/2ºT) - Técnico: Mário Marques.



Fonte: LanceNet
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo