A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

terça-feira, 22 de abril de 2008

Fla de interrogações enfrenta o Bolo

Um Flamengo com a identidade embaralhada enfrenta o Coronel Bolognesi na noite desta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Maracanã. A classificação às oitavas-de-final da Taça Libertadores está garantida desde a última rodada. Talvez por isso - e pelo temor de uma viagem longa na próxima fase - o clube rubro-negro entre em campo sem um objetivo muito claro.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir de 19h15m. O SporTV também transmite.

Na liderança do Grupo 4, com dez pontos, o Fla pode chegar à melhor campanha da fase inicial se golear os eliminados peruanos (lanterna da chave com dois pontos) por cinco ou mais gols de diferença. Mas quem disse que tal meta atrai?

A comissão técnica colocou como planejamento evitar uma viagem ao México para enfrentar o América. O time asteca está no caminho dos clubes de melhor campanha. Por isso, o Flamengo quer vencer. Golear, honestamente, não empolga. Se perder ou empatar, o Nacional-URU, que enfrenta o Cienciano, pode roubar a primeira posição dos cariocas.

- Primeiro quero garantir a liderança da minha chave. Se for interessante tentar ser o melhor no geral, vamos para cima. Caso contrário, manipularemos o que for melhor - diz o técnico Joel Santana.

Cadê a tabela dinâmica?

Mas o Flamengo não pode manipular algo que não tem controle. O técnico Joel Santana, ao conversar com a imprensa, demonstrou desconhecimento sobre a situação das chaves. Ele não sabia, por exemplo, que o Audax-CHI é um dos adversários potenciais do rubro-negro.

- Eles vão enfrentar quem? Ah, o Luqueño. Esse aí tem chance? Se não tem, é claro que o Audax vai ganhar - diz, rindo.

O técnico garante que há quem esteja "por dentro" das possibilidades de adversário. Se realmente houver, ele saberá que uma goleada ou uma vitória simples não dá ao Rubro-Negro o "direito" de escolher seu adversário. Tudo dependerá dos resultados do Grupo 7, que tem São Paulo, Nacional-COL, Audax e Sportivo Luqueño.

As interrogações no Flamengo não estão restritas ao rival na Libertadores. Os dias que o clube passou em Teresópolis foram agitados. Afinal, Joel Santana avisou que deixa o Flamengo depois da final do Campeonato Carioca, dia 4 de maio. Ele vai substituir Carlos Alberto Parreira no comando da seleção da África do Sul.

Ou seja, o atual treinador - que ainda não tem sucessor decidido - não estará na Gávea no jogo de volta das oitavas-de-final da Libertadores.

- Mas quero deixar o Flamengo na pole position - garante.

Apesar do duelo desta quarta, o Rubro-Negro tem as atenções divididas com a final do Estadual. Ibson, por exemplo, jogaria se fosse uma partida decisiva. Mas como está com dores na coxa esquerda, será substituído por Jaílton. Outro desfalque será Renato Augusto, que se recupera de uma pancada no joelho. Marcinho retorna aos titulares.

Eliminado, o Coronel Bolognesi tem dois dados estatísticos a defender nesta quarta-feira. Apesar de não ter vencido time algum, a equipe de Tacna, no deserto peruano, sofreu apenas três gols em cinco jogos. Tal performance o coloca como melhor sistema defensivo da Libertadores ao lado do Fluminense.

Por outro lado, o time comandado por Juan Reynoso é o único entre os 32 participantes que ainda não fez gol.

FLAMENGO:Bruno,Leo Moura,Fábio Luciano,Ronaldo Angelim,Juan,Cristian ,Jaílton ,Kleberson ,Toró ,Marcinho ,Souza T: Joel Santana

Coronel Bolognesi:Alexandro Alvarez,Rafael Farfán,Adrián Cortez,Jaime Linares,Adan Balbin,Juan Diego Gonzáles,Enio Novoa ,Miguel Mosto,Mario Soto,Eduardo Uribe ,Jesús Alvarez T: Juan Reynoso

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo