A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 2 de abril de 2008

TJD não desfalca Fla para semifinal


O treinador Joel Santana temia um grande prejuízo para o Flamengo na reta final do Campeonato Carioca com o julgamento de quatro jogadores - Bruno, Toró, Jônatas e Obina. Mas o resultado do julgamento do quarteto no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio nesta quarta-feira trouxe 'ferimentos bem leves' ao clube.

A maior pena foi para Obina, que recebeu dois jogos de suspensão pela expulsão no jogo contra o Botafogo, em 16 de março, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. COmo já cumpriu um, fica fora apenas no clássico contra o Vasco. Também indiciados por lances do jogo, Toró e Jônatas receberam um jogo cada. E Bruno foi absolvido. Dessa forma, o Flamengo não tem jogadores impedidos de disputar a semifinal da Taça Rio. Obina e Toró estão fora da partida de domingo contra o Vasco. Jônatas já cumpriu a suspensão automática e está liberado.
Obina foi denunciado em dois artigos: 254 (praticar jogada violenta), devido ao carrinho aplicado em Lúcio Flavio, e no 253 (praticar jogada violenta consumada), pelo soco que teria dado perna do goleiro Castillo, do Botafogo. A defesa do Flamengo conseguiu absolver o atacante da segunda acusação (pena de 120 a 540 dias) e obteve a pena mínima prevista por jogada violenta (duas a seis partidas).

Jônatas foi absolvido da acusação de reclamar ou desrespeitar o árbitro. E o advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, desclassificou a imputação ao artigo 253 (tentativa de agressão não consumada) para o 251 (ato hostil), mais brando. O mesmo entendimento valeu para Toró.

Por fim, o goleiro Bruno foi absolvido da acusação de praticar jogada violenta, diante da suspeita de ter tentado agredir o atacante Wellington Paulista com um soco.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo