A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Duelo rubro-negro


Após mais uma semana na liderança, chegamos as vésperas do duelo rubro-negro entre Sport x Flamengo, que acontecerá no próximo domingo, na Ilha do Retiro.

Será o segundo jogo consecutivo do Flamengo fora de casa, na última rodada, jogando em Ipatinga o Mengão venceu por 3 x 1.

Para o jogo de domingo agora, Toró, lesionado continua fora e Jaílton continua como titular. Souza, que tomou o terceiro cartão amarelo no jgoo contra o Ipatinga é o outro desfalque, depois de algumas dúvidas durante a semana, Caio Júnior acabou se decidindo pelo Anjo Negro Obina. Outra alteração será a entrada de Renato Augusto no lugar de Diego Tardelli, o camisa 10 entrou muito bem contra o Ipatinga e agora assume a vaga de titular, com isso, Marcinho será deslocado para o ataque. Outro detalhe: Essa pode ser a última partida de Ibson pelo Flamengo, o contrato dele acaba na segunda, Kléber Leite está em Portugal tentando negociar a permanência do meia no clube, porém isso pode ser difícil de ser conseguido, por isso, esse pode ser um adeus a Ibson, que vem subindo de produção nos últimos jogos.

Bem, Caio Júnior ainda não conseguiu repetir a escalação no Flamengo, foram 7 jogos até agora e sempre o time que entrou em campo foi diferente. Isso, por um lado é ruim, mas acredito que nessa situação isso é até bom. Por que? Porque a defesa quase não se alterou, Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan. É uma base muito sólida, que dá segurança para o resto do time, que está em constante mudança. Não existe meio-campo titular, talvez o único seja o Toró, mas, justamente ele, está machucado. E no ataque também não tem titular. Com a possível saída de Ibson e com as subidas de produção de Obina, Maxi e Renato Augusto muita coisa muda, além da saudável e constante briga de Kléberson, Jônatas, Cristian e Jaílton.

Ou seja, opções é o que não faltam, sendo utilizadas de uma maneira correta acredito que o Flamengo tenha elenco pra chegar ao fim do Brasileirão com fôlego pra disputar pelo menos a vaga na Libertadores. Só não pdoe é deixar sair todo mundo agora na janela européia, mas, ao que parece, a única perda será Ibson.

Mas, até o final do Brasileirão muita coisa ainda vai acontecer e esse jogo de domingo é de extrema importância, o Sport jogando dentro da Ilha do Retiro é um adversário fortíssimo, mesmo ainda num período de "ressaca" após a conquista do título da Copa do Brasil, a equipe de Nelsinho Baptista não é boba, e se o Flamengo der algumas bobeiras como as que deu contra o Ipatinga se torna um jogo muito perigoso, porém, se o Flamengo conseguir segurar o ímpeto inicial do Sport e conseguir impôr seu jogo, mesmo no Recife é perfeitamente possível uma vitória do rubro-negro carioca.

É esperar pra ver no domingo, devido a dificuldade da rodada para os times que estão próximos na tabela, uma vitória pode significar um isolamento na liderança.

Obs.: No início do tópico, a IMAGEM DA SEMANA, até o Papa é rubro-negro!

Um comentário:

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo