A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Palmeiras é melhor e vence o Fla


No duelo entre o time de melhor campanha em casa e o que menos perdeu jogando fora, quem se deu bem foi o Palmeiras. O Verdão venceu o Flamengo por 1 a 0, gol de Sandro Silva, no Parque Antarctica e ficou bem perto do G-4 do Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro segue na zona de classificação para a Libertadores (ganha no saldo dos paulistas), mas chegou ao quinto jogo sem vencer.

O Palmeiras mostrou porque é forte em casa e começou com tudo. A equipe de Vanderlei Luxemburgo sufocou o Flamengo no início e quase abriu o placar com Alex Mineiro de cabeça e depois com Diego Souza em belo chute defendido por Bruno. Mas depois dos 30 minutos parou e deu espaço para o Rubro-Negro jogar.

O Flamengo continua sentindo falta de um jogador criativo no meio-de-campo e pouco chutou ao gol na primeira etapa. Com quatro volantes, o time dependeu dos laterais que não estavam em um bom dia. Mas, no geral, o Rubro-Negro errou muitos passes e facilitou o adversário. A melhor foi aos 33 minutos, em um contra-ataque em que Jaílton entrou livre na área e chutou para fora.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro. O Palmeiras pressionou e desta vez conseguiu abrir o placar. Aos seis minutos, Valdivia deu bela enfiada de bola para Sandro Silva entre a defesa rubro-negra. O volante invadiu a área e balançou a rede de Bruno.

Com o gol, o jogo ficou aberto. O Flamengo saiu mais para o jogo, mas esbarrou na falta de jogadas. O Palmeiras teve boas chances em jogadas de Kléber, mas o Rubro-Negro também chegou a assustar em um chute de Léo Moura, que obrigou Marcos a trabalhar pela primeira vez aos 23 minutos do segundo tempo.

Caio Júnior perdeu duas substituições (Ronaldo Angelim e Toró tiveram que sair) e pouco pôde fazer para tentar mudar o jogo, já que Ibson, Diego Tardelli e Obina estavam mal. Novamente o Flamengo melhorou depois dos 30 minutos, mas nada que pudesse incomodar Marcos. O Palmeiras caiu com a saída de Valdivia, se acomodou e cozinhou o jogo até o final.

No próximo domingo, o Flamengo, com 28 pontos, recebe o Cruzeiro no Maracanã. Já o Palmeiras, que chegou aos 28, vai a Minas Gerais enfrentar o Ipatinga, no Ipatingão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 FLAMENGO
Local: Parque Antarctica, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/7/2008 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba Da Silva (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)

Renda/Público: R$ 780.035/ 26.854 pagantes
Cartões amarelos: Gladstone, Valdivia (PAL); Dininho (FLA)
Cartão vermelho: Léo Lima (47'/2ºT)
GOLS: Sandro Silva, 6'/2ºT(1-0)

PALMEIRAS: Marcos; Élder Granja, Jeci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva, Jumar, Diego Souza (Léo Lima, 16'/2ºT) e Valdivia (Maicosuel, 29'/2ºT); Kléber e Alex Mineiro (Denilson, 32'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronalgo Angelim (Dininho, 16'/1ºT) e Juan; Jaílton, Toró (Airton, 12'/2ºT), Cristian e Ibson; Diego Tardelli e Obina (Maxi, 28'/2ºT). Técnico: Caio Júnior.

Fonte: LanceNet

www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo