A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Renascer das cinzas no chiqueiro?


É um bom lugar pra se renascer das cinzas, não é mesmo torcedor do Mengão?

Hoje o Flamengo tem um difícil duelo contra o todo badalado e temido Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo dentro do Palestra Itália. Não ousaria dizer que é um jogo fácil pro Mengão jamais, mas também não sou hipócrita, se pensam que só porque jogam em casa e têm um bom elenco vão vencer o Flamengo assim, sem mais nem menos, estão muito enganados, hoje o Flamengo pode provar, de uma vez por todas, que tem time pra brigar pelo hexa e calar a boca de muita gente por aí.

Mas como fazer isso? A resposta terá que ser dada por Caio Júnior e por quem ele colocar dentro de campo, espera-se a reedição da Tropa de Elite da arrancada de 2007, um meio- campo com 4 volantes (Jaílton, Toró, Cristian e Ibson), não sei se pode dar certo de novo, mas com esse meio-campo a certeza é que Juan e Léo Moura serão mais do que fundamentais no jogo de hoje, todas as esperanças estarão depositadas neles, e acho que eles têm plenas condições de corresponder.

Com a volta de Bruno, a defesa volta a ser a titular (Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan), o problema todo ainda está no ataque, Caio Júnior não revelou quem fará dupla com Obina, seja Tardelli ou Maxi, eles vão ter que suar muito, porque essas esperanças depositadas nos nossos alas só serão concretizadas plenamente se os nossos atacantes mandarem a bola pra rede, já tá na hora de desencantar, isso vale pra todos eles, Vandinho está aí, logo, logo deve estrear, tomara que continue fazendo seus gols e aumente ainda mais a briga pela titularidade, pra ver se assim os atacantes que estão aí voltem a fazer gols...

Por outro lado, o time do Palmeiras também não é bobo e deve vir praticamente completo, Diego Souza, Valdivia, Kléber e Alex Mineiro são os homens de frente, todos são bons jogadores, mas não atravessam ótimas fases e podem ser marcados por Fábio Luciano, Angelim e cia. tranqüilamente. Os dois volantes devem ser Léo Lima e Pierre, se conheço um pouco do Luxemburgo ele deve usar o Pierre para tentar anular Juan e/ou Léo Moura, já o Léo Lima indiscuctivelmente subiu de produção sob o comando do Vanderlei, mas esteve no Flamengo ano passado e não é nada disso que eles falam. A defesa é formada por dois bons laterais que também gostam de subir pro ataque (Élder Granja e Leandro), o experiente goleiro Marcos, e dois zagueiros que também não são isso tudo (Jéci e Gladstone), muito bons nas jogadas aéreas, mas, pra mim, inferiores a Fábio Luciano e Angelim pro exemplo...

Essa á a minha visão do jogo de hoje, pode ser que eu esteja completamente errado em tudo isso que eu falei, mas a certeza que tenho é que, mesmo estando há 4 jogos sem vencer, o Flamengo não vai entregar fácil esse jogo de hoje, e que, uma vitória hoje traria uma tranqüilidade enorme a Gávea, num momento de vital importância dentro da competição, da mesma maneira, uma derrota conturbaria ainda mais o ambiente, é esperar pra ver logo mais, as 21h50min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo