A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

[Balanço] Rodadas 16-19


Mais um balanço...

E esse é bem importante, pois marca a metade exata da competição.

Um campeonato muito difícil, mas que nas primeiras rodadas não pareceu tão difícil assim pro Mengão, que estava arrasador, mas muitos problemas surgiram no decorrer do primeiro turno e acabaram fazendo com que o Mengão perdesse muitas posições, líder durante 10 rodadas, o Flamengo hoje é apenas o sétimo colocado, 10 pontos atrás do atual líder Grêmio.

Não é uma posição muito boa, mas também não é pra se desesperar, alguns reforços estão chegando, e essa vitória na última rodada do turno serve de alento, e mostra que nem tudo está perdido...

Aí vai o balanço:

16ª Rodada - Palmeiras 1 x 0 Flamengo

O Flamengo, já em uma fase ruim, foi até o Palestra Itália enfrentar o todo badalado Palmeiras, qualquer um que viu o jogo pode falar, o Flamengo foi melhor no primeiro tempo, mas não soube concluir. Na volta para o segundo tempo, em um bom passe de Valdívia e no erro de Dininho, Sandro Silva fez o único gol do jogo, afundando ainda mais o Mengão.

Melhor em campo: Valdívia

17ª Rodada - Flamengo 1 x 2 Cruzeiro

Era o jogo perfeito pra reação, Maracanã, torcida comparecendo, estréia do recém-contratado Vandinho, entrou no segundo tempo e na primeira bola que chegou abriu o placar pro Mengão, parecia que o Mengão iria voltar a vencer, mas...

Em 3 minutos o Cruzeiro virou o jogo, mais um pouco e Tardelli quebra o braço, o Flamengo fica com 10 em campo e Cruzeiro passa por cima, de verdade, só não fez mais porque não quis, e a crise estava instaurada na Gávea.

Melhor em campo: Gérson Magrão

18ª Rodada - Goiás 2 x 1 Flamengo

Como disse, a crise estava na Gávea, e, um dia antes do jogo contra o Goiás, "torcedores" invadiram a Gávea e soltaram bomba no campo, fizeram o escambal, o que, na minha opinião, foi muito ruim para o time, protestar sim, mas como pessoas pacíficas né?

Só que não foi exclusivamente por isso que o Mengão mais uma vez deu bobeira, e, assim como aconteceu contra o Palmeiras, jogou mais de novo, mas perdeu de novo também, e dessa vez foi no último minuto, e a série sem vitórias chegava a sete jogos!

Melhor em campo: Iarley

19ª rodada - Flamengo 1 x 0 Atlético-PR

Depois de muito tempo longe da vitória o Flamengo enfim reeencontrou-a, já não agüentava mais a zoação dos torcedores adversários e nem ver o Mengão despencando na tabela.

Apesar de magra vitória e do fraco futebol apresentado, foram 3 pontos, era tudo o que o Flamengo necessitava.

Melhor em campo: Ronaldo Angelim

Com isso, o Flamengo fecha o turno com 31 pontos, abaixo do que eu esperava e do que o time tinah capacidade, mas agora nesse segundo turno, com alguns reforços chegando, e com o fim desse jejum de vitórias espero que o Mengão volte a ter boas seqüências na competição e se não conseguir mesmo o hexa (que ficou longe), consiga pelo menos uma vaga na Libertadores 2009.

Próximos 5 jogos:

Santos (F)
Grêmio (C)
Internacional (F)
Fluminense (C)
Figueirense (F)

4 comentários:

  1. Baw ah, kasagad sa imo maghimo blog. Nalingaw gd ko basa.

    ResponderExcluir
  2. eu acreditava no fla, mas agora qcho que o time está fora da disputa do título. A não ser que vença as duas próximas e o São Paulo vença o Grêmio.
    Mas Libertadores ainda dá.

    ResponderExcluir
  3. Nossos times cairam de produção irmao, o meu não se encontra em campo, ontem empatou com os reservas do gaymio é brincadeira ta cruel agora aguardamos o segundo turno pra ver se melhoramos um abraço

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo