A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Recorde de público assegurado

Antes mesmo da partida entre Flamengo x Atlético-MG começar, a torcida rubro-negra já fez a sua parte, já foram vendidos 65.550 ingressos para o jogo de amanhã, de uma carga máxima de 78.000.

Toda essa torcida vai ao Maracanã com um pensamento: VENCER, VENCER. VENCER!

Não resta pensar em outra coisa amanhã, todos os adversários diretos na briga pelo título venceram nessa rodada, a exceção é o Palmeiras, que empatou fora de casa contra o Figueirense.
Um empate ou uma derrota amanhã, deixariam o Flamengo em uma situação complicada, na busca pelo título, apesar de ainda ter chances, ficaria muito complicado.

Falo isso porque nem os jogadores nem a torcida devem entrar em campo com a idéia de que já ganhou. O Flamengo é sim o favorito para o jogo de amanhã, mas o favoritismo não garante os 3 pontos, o time tem que jogar bola, conseguir suprir as importantes ausências de Fábio Luciano e Juan, e a torcida tem que apoiar como sempre apoiou.

Quero basear o post de hoje, em uma declaração do guerreiro Toró, dada durante a semana:

"Nosso papel é entrar em campo e vencer as partidas. O campeonato está muito nivelado e cada jogo é uma pedreira. Cada ponto deve ser muito comemorado. Temos que ganhar as partidas e esquecer a matemática. Fazem muitas contas, mas no final não dá em nada. O negócio é vencer e torcer para os outros tropeçarem."

Acho que essa declaração do meio-campista que vai entrar de titular amanhã resume bem a situação do Mengão no campeonato, o negócio é vencer e torcer para os outros tropeçarem, num campeonato tão equlibrado como esse Brasileirão fazer a sua parte é sempre mais importante, mas torcer por tropeços alheios também é bom, a diferença entre a liderança e a 5ª posição, em caso de vitória do Flamengo amanhã será de apenas 3 pontos.

Então é isso, jogar com respeito ao Atlético mas com muita raça mirando o hexa!

Vandinho é luz...

Foi feita uma versão da famosa música "Fogo e Paixão" do Rei do Brega, Wando. O xará do atacante rubro-negro, que também é flamenguista, gostou da versão e fez algumas modificações, a versão Vandinho deverá ser cantada amanhã e fazer muito sucesso.

Brega ou não, essas músicas cantadas pela torcida marcam, o Raça, Amor e Paixão é um exemplo disso, além do mais, isso é um grande apoio para o camisa 41 do Mengão!

Letra da versão Vandinho para Fogo e Paixão:

Vandinho é luz
é artilheiro e vai brilhar
Dia de sol
Meu Mengão, meu Mengo

Vandinho é sim
não perde gol não
é toque de bola
é gol do Mengão!

www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo