A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 23 de novembro de 2008

Morre Celso Garcia descobridor de Zico



O radialista rubro-negro Celso Garcia foi quem descobriu Zico e o levou aos 14 anos para Gávea no dia 23 de setembro de 1967 depois de vê-lo atuando em Quintino no futebol de salão jogando pelo Juventude de Quintino, em Piedade. Sua morte foi devido a algumas complicações cardíacas.

O trecho abaixo foi retirado do site oficial do Zico:
A notícia da morte de seu padrinho e descobridor pegou Zico de surpresa na cidade de Tashkent, no Uzbequistão. O Galinho acabava de desembarcar na capital após o empate em 1 x 1, fora de casa, na última rodada do Campeonato do Uzbequistão conquistado pelo Bunyodkor por antecipação. Foi a esposa Sandra Coimbra que deu a notícia.

Emocionado, Zico declarou:

"Este é um dia muito triste. Celso era uma pessoa especial na minha vida. Além de ser a pessoa mais importante na minha história esportiva, com o passar do tempo ele foi se tornando mais do que um amigo, um membro da nossa família. Era como um filho mais velho do meu pai, que passava quase todo domingo pela minha casa em Quintino antes das transmissões. E acabou virando meu padrinho de casamento com Sandra.

Celso foi um dos grandes radialistas, um exemplo de comunicador, um guerreiro que viveu drama na vida pessoal com a morte do seu filho vítima de leucemia. Incansável. Deixa uma família estabilizada e muita saudade em todos que o conheceram. Lamento estar longe e não poder dar meu adeus a ele. Lamento muito. Estivemos juntos pela última vez em julho, durante a festa do Juventude de Quintino. Ele estava lá, nunca perdia esse evento.

Vamos sentir saudades do Celso... Já vi muita gente torce com paixão pelo Flamengo, como eu. Mas o Celso era diferente. Foi o maior rubro-negro que conheci. Pode haver alguém que ame ou tenha amado o clube assim como ele, mas ninguém amava mais o Flamengo do que Celso Garcia. Saudades, padrinho."


Sobre o jogo de hoje Cruzeiro x Flamengo

Tudo que não podia aconteceu, era meio previsível que uma hora nós iríamos perder pondo fim ao sonho do título se é que alguém sonhava com ele, parecia um milagre, mas há sempre uma esperança ,afinal, milagres acontecem.
O Flamengo perdeu, e daí? Isso uma hora poderia acontecer. Mas não poderia ser contra o Cruzeiro, adversário direto na briga pela Libertadores. Agora o Flamengo foi do ´´céu ao inferno´´ e terá que ganhar as duas partidas que faltam e torcer por tropeços de Palmeiras ou Cruzeiro para se classificar, isso por que deu 3 pontos ao Cruzeiro.
Na realidade, vocês que viram o jogo ou apenas o fim dele, ou então, só acompanharam os trechos no noticiário esportivo viram que o Flamengo foi roubado, que pênalti é esse que o Simon, árbitro de renome, não viu? Diego Tardelli fez a finta ( driblou) e foi atropelado pelo zagueiro. De quebra, após esse pênalti claríssimo não marcado pelo árbitro o jogador foi reclamar, com razão, e foi expulso, e, para terminar, bem após o apito final o nosso capitão foi lá xingar ou dizer segundo ele: ´´ Simon, você está com medo do Mineirão?´´ e acabou sendo expulso também. Com isso, Flamengo enfrentará o Goiás em casa com dois grandes desfalques.O bom é, acabou o ano mesmo agora é pensar em 2009. Libertadores ou Sulamericana? Não sei, mas o certo é que estamos classificados para Sulamericana.

Bom ano, ainda há a Libertadores será que dá?

Parabéns Flamengo pelo ótimo ano, parabéns Caio Júnior pelo trabalho desempenhado. Porém, segundo alguns torcedores, acham você deve deixar o Flamengo não creio que seja para tanto pois o Flamengo fez uma ótima campanha faremos assim, se você ganhar o Carioca 2009 você fica okay?! Por que ultimamente o Flamengo só ganha isso, ou seja, tem que ganhar pelo menos isso para continuar. Foi um bom ano pro Flamengo, temos que reconhecer porém falta ao Flamengo um técnico campeão, tipo Vanderlei Luxemburgo, Muricy, Leão, enfim. O Leão eu considero um bom técnico porém muito explosivo e arrumador de confusão bestas.

4 comentários:

  1. só em descobrir o zico ele já fez sua parte para o futebol mundial e garantiu entrada no céu.

    ResponderExcluir
  2. Fala Diogo...
    que lambança desse juiz, hein! Se o Fla vencer os próximos dois jogos e mesmo assim ficar de fora da Libertadores, a culpa maior é dele. Ele vai ter q torcer muito pro Mengão conseguir a vaga, porque caso contrário, vai ter gente querendo a cabeça dele... Abuso de poder de uma figura decadente, como bem disse o Kléber Leite.
    E pior que tivemos chance de vencer o jogo. Mas o empate era mais justo mesmo.
    www.flagol.blogger.com.br

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo