A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 14 de dezembro de 2008

"Cartolando" sobre Ronaldo e pensando no futuro do Flamengo


Não agüento mais, seja na TV, na Internet ou em qualquer lugar, quando se fala de futebol o único assunto parece ser o acerto entre Corinthians e Ronaldo.

Depois de quase um ano parado o “Fenômeno” deve voltar a jogar já no começo da temporada 2009 pelo alvinegro do Parque São Jorge.

Mas, muito mais do que uma contratação, a chegada de Ronaldo ao Corinthians está sendo uma grande jogada de marketing, dando certo ou não, Ronaldo já deu muitos lucros ao clube, somente nas vendas de camisas, mas isso deve aumentar ainda mais.

Deve aumentar pois, o consumismo estende-se a todas as áreas e no futebol não é diferente, além de camisas outros produtos deverão ser vendidos e Corinthians, Ronaldo e Nike vão lucrar muito.

Tá bom, até agora, tudo que eu falei todo mundo já sabia, Ronaldo é mesmo sinônimo de lucro, mas também acaba virando sinônimo e polêmica e a grande polêmica da vez é a suposta “traição” do Fenômeno ao Flamengo.

Ronaldo sempre fez juras de amor ao Flamengo, apesar de ter surgido para o mundo jogando pelo Cruzeiro, ele é carioca e torcedor do Flamengo, e já faz muito tempo que fala em ter o sonho de vestir a camisa rubro-negra.

É, mas por uma bela coincidência estou escutando Cartola agora, e o que ouço é: “Ouça-me bem Amor/ Preste atenção/ O Mundo é um Moinho/ Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos/ Vai reduzir as ilusões à pó.”

Neste caso o Moinho pode ser o tal falado PROFISSIONALISMO, Ronaldo foi para o Corinthians porque a equipe paulista foi lá e ofereceu um contrato bom pra ele, sem a parceria com a Nike isto não teria acontecido, mais um motivo pra se elogiar a diretoria corintiana, soube explorar bem seu patrocinador e conseguiu uma grande jogada fora das 4 linhas.

Isso foi trair o Flamengo?

Não sei, mas o sonho de Ronaldo foi literalmente triturado.

Dificilmente o “Fenômeno” conseguirá jogar no Flamengo ainda.

E, na boa, acredito que isso tenha sido bom para os dois lados.

Ronaldo agora é idolatrado no Corinthians e, se conseguir se recuperar bem e voltar a mostrar o seu futebol de outrora, tem tudo para se consagrar lá.

E para o Flamengo também foi bom, já chega de contratações bombásticas, como o time do centenário, como Alex, Gamarra, Denílson e cia. que vieram no começo da década.

Já passou da hora do Flamengo se estruturar como uma empresa, não adianta, o futebol de hoje requer isso.

E por mais que critiquem Márcio Braga e Kleber Leite, não é possível que esses caras ainda não tenham botado isso na cabeça.

Acredito que eles podem reestrurar o Mengão sim, esse ano de 2009 será um ano de transição para o Rubro-negro.

Tudo indica que a Nike deverá sair, junto com ela alguns jogadores também deverão ir embora, muita coisa vai mudar.

E, no comando de Cuca, MB e KL, espero que o Flamengo consiga fazer uma temporada digna.

Não espero grandes conquistas, mas pelo menos um pouco mais pé no chão. O Flamengo tem força pra conseguir muita coisa, mas para isso, como dizia o líder comunista Lênin, às vezes é preciso dar um passo atrás para depois dar dois á frente.

Então, vamos ficar quietos esse ano, deixa o Corinthians com Ronaldo, deixa todo mundo com suas grandes contratações, vamos acalmar e projetar, organizar.

Essa é a minha idéia do Flamengo 2009.

Um time que não deverá brigar por grandes títulos (entenda-se Brasileirão), mas que, se organizado e planejado corretamente pode ser a raiz de uma árvore que dará muitos frutos em 2010/2011.

Um comentário:

  1. Rogério, eu não aguento mais ver Flamenguista chorando feito um bando de viuvas a ida do Ronaldo para o Cortinthians.

    O que está acontecendo com a nossa torcida? Será que o mais macho dos Flamenguistas SOU EU?

    Pelo amor de Deus, chega de chororô! Aquele balofo, comedor de travecos está BICHADO, todo mundo sabe disso! Além de ser um péssimo profissional, indisciplinado e problemático! Ainda queimou o nosso filme indo comer traveco com a camisa do Flamengo! TEM DÓ!

    "Ele traiu o Flamengo" - Tem pensamento mais de mulherzinha que esse? Porra! NÃO VAI FAZER FALTA. SE FOI PARA OUTRO TIME, FODA-SE.

    O FLAMENGO NÃO É RONALDO.

    E nem para aumentar a venda de camisas esse porra serve. Quando ele foi flagrado aqui no Rio COMENDO TRES TRAVECOS EM UM MOTEL COM A CAMISA DO FLAMENGO, aquela camisa encalhou nas lojas. Era chamada carinhosamente pelos lojistas de "Camisa de Comer Traveco"

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo