A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Feliz 2009


Começa o ano e que este ano seja para todos nós flamenguistas um ano de conquistas e de glórias!

Todos estão contratando muito, todos os itmes estão recebendo a atenção da mídia e nós?

Quietos, contratando pouco, sem estrelas ou coisa do tipo, mas poucos se lembram que a nossa base foi mantida, quem saiu não era de grande importância ao plantel, e quem chega (ou ressurge) sem muito alarde pode fazer a diferença.

Olha só:

Ninguém se ligou que o Fabrício voltou pra zaga, ele nunca jogou no profissional do Flamengo mas se destacou muito no Paraná, na Série B 2008 é jovem e promete. Além dele o Flamengo trouxe pra zaga Douglas do Santo André, outro jovem zagueiro que fez uma boa Série B em 2008, os dois junto com Thiago Sales formam um trio reserva muito bom, todos jovens, rápidos e que vão aprender muito com a fortíssima dupla Fábio Luciano e Ronaldo Angelim, que possivelmente farão sua última temporada, mas aí é que tá, se eles pararem no fim de 2009, o "trio" com certeza estará preparado para substitui-los, ou seja, zaga não é problema.

No gol Brunão continua, pelo menos por enquanto.

Nas laterais também foram mantidos os dois titulares, Juan e Léo Moura, mas não é difícil imaginar Juan indo embora a qualquer e nessa posição os dois reservas imediatos (Luizinho e Eltinho) foram embora, para Santos e Avaí, respectivamente.

Pra esquerda o Egídio volta e pra direita?

No meio eu espero que começem os "renascimentos", o que eu quero dizer com renascimento?

Alguém acha que Jônatas, Fierro e Everton não tem potencial para serem titulares do Mengão?

Pra mim, basta a eles uma pré-temporada bem feita e um pouco mais de oportunidades na equipe titular.

E complementam o meio Aírton, Toró, Ibson, Kléberson, Marcelinho Paraíba, Fernando,Vander e Erick Flores e a outra contratação feita até agora, Willians, ex-Santo André.

Poucos times têm tantas opções no meio-campo assim (quase todas no mesmo nível de qualidade).

E no ataque outro "renascimento" importante seria o de Josiel, que pra mim é um bom atacante, mas que rendeu muito abaixo do que se esperava no ano passado, com a saída quase certa de Vandinho (ele e Sambueza devem ser emprestados pro Vasco, como prometido, a diretoria vai ajudar o freguês na Série B), Josiel passa a ser o principal atacante do time, talvez deva formar dupla com Tardelli. Pro banco: Maxi, Obina, Kayke.

Algumas posições carecem de um pouco mais, como as laterais e o ataque, mas no geral, o elenco é forte e já vem montado, agora é deixar na mão do Cuca, com um elenco infinitamente inferior ele levou o Botafogo a final do Carioca e a semi-final da Copa do Brasil no ano passado.

Bem, é isso, agora é esperar começar o Carioca (rumo ao penta-tri) e torcer muito pro Mengão.

Mais uma vez, feliz 2009!
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo