A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Cuca é demitido


Pra falar a verdade a demissão do Cuca, depois desses últimos resultados era questão de tempo, no Brasil é sempre assim, quando o time vai mal, entra em crise, é sempre mais fácil demitir o treinador do que fazer mudanças que realmente possam possibilitar ao time melhoras significativas.

Não estou dizendo que o Cuca estava isento de culpa em relação a situação que o Flamengo passa, não é isso, o Cuca assim como dirigentes e jogadores vêm errando muito, salários atrasados, substituições mal feitas, falta de raça, cada um tem sua parcela de culpa, mas no fim quem pagou o pato foi mesmo Cuca.

O nome que surge é Vágner Mancini, bom e jovem treinador que foi chutado do Grêmio no começo do ano passado, realizou um ótimo Campeonato Brasileiro com o Vitória, então recém-promovido da Série B e esse ano foi para o Santos (aliás, o Santos é o próximo adversário do Flamengo nesse Brasileirão, quem comandará o time nesse jogo será o Andrade), no alvinegro praiano Vágner Mancini conseguiu uma ótima campanha no Paulistão, perdendo para o Corinthians na final, mas eliminando de maneira categórica o Palmeiras nas semi-final, porém a eliminação para o CSA dentro da Vila Belmiro na Copa do Brasil e um começo de Brasileirão
inconstante fizeram com que o Peixe o demitisse.

Acredito ser um bom nome, até porque não existem bons treinadores assim livres no mercado, só que a pressão por resultados vai ser muito grande, como sempre foi e como tem que ser mesmo, no Flamengo todos sabemos que tudo é maior, torcida, cobrança, pressão, Mancini jamais dirigiu um time desse tamanho, vai ter que se adaptar a isso rápido para conseguir realizar um bom trabalho.

É isso, não sei se a demissão de Cuca foi a melhor solução pro Flamengo, mas agora que já tá demitido não adianta ficar ponderando isso, o negócio é apoiar o Vágner Mancini ou seja lá quem for treinar o Flamengo e ver se essa mudança vai ser benéfica pro Flamengo.

As verdadeiras mudanças têm que acontecer é com os dirigentes, nessas eleições de fim de ano e com alguns jogadores que definitivamente não estão honrando o manto, não precisa ficar citando quem é, pra quem tá acompanhando o Flamengo isso é visível, e apesar de considerar o elenco do Flamengo forte pra nível nacional, algumas contratações seriam bem vindas, se tinham R$ 9 milhões pra oferecer pro Ibson ficar não é possível que com essa grana não dê pra trazer alguns bons jogadores.

Ainda há muito tempo para uma recuperação no Brasileirão e a briga pelo menos por uma vaga na Libertadores, e tem outra, poucos consideram essa competição, mas a Copa Sul-Americana tá aí, a estreia é contra o Fluminense, ganhar um clássico desses daria muita moral e ganhar a Sul-Americana também, querendo ou não é um título internacional, ainda tem muita coisa pra rolar esse ano e o Flamengo tem time pra disputar tudo.

SRN

2 comentários:

  1. Depois de mais um empate, ou seja, de mais um jogo sem vitória (três jogos e dois pontos ganhos em casa) o técnico Cuca foi demitido do comando técnico do Flamengo. Bom para os corneteiros de plantão.
    É claro que o Cuca não estava fazendo um bom trabalho no Fla, mas será que mudar de técnico resolve?Para mim o problema do futebol do flamengo não era só o Cuca, mas parece que a diretoria não pensa desse jeito. Achou melhor mexer no mais fácil,que é trocar o treinador, para tentar solucionar o problema.Pelo menos houve mexida.E talvez com essa mudança alguma coisa mude e as coisas melhore para o nosso glorioso.Mas e os outros problemas?Como que fica?Não temos zagueiro, temos um elenco limitado, temos difilcudades financeiras e pior temos um jogo eleitoral fervendo no clube.
    Bom, em relação a contratações, nenhuma em vista, somente uma para zaga, porém não levei fé no desconhecido David. Espero que contribua com alguma coisa, pois para fazer o que Fabio fazia acho difícil. Mas pior não tem como ficar. No setor econômico financeiro, isso já é tradição, melhora só se mudar a estrutura do clube. Já o ano eleitoral só quanto acabar e ele só esta começando...Então muita coisa negativa ainda virá!!!
    Em relação ao jogo de ontem (Flamengo 1x 1 Barueri, gol do Emerson) acho que faltou garra, raça, gana ou qualquer coisa desse tipo aos nossos jogadores. O cuca fez o que pode mais infelizmente futebol vive de resultado e mais do que nunca ele não veio e assim o Cuca pagou o pato sozinho. Vamos esperar o novo comandante, entretanto Vagner Mancini é fraco mais até que o Cuca.

    ResponderExcluir
  2. Se o Caio Jr. tivesse saído antes, a probabilidade do Flamengo se classificar para a Libertadores seria muito maior. A hora do Cuca sair já tinha passado, a torcida sabia, ele sabia.

    Saudações rubronegras!

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo