A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Flamengo 2 x 2 bota fogo:mais um empate.


Mais um jogo sem vitoria. Em três jogos em casa o Fla pode ganhar no maximo quatro pontos e no mínimo um, e olha que o Cuca e os jogadores disseram que a meta era ganhar nove, mais cinco já era. Estamos perdendo oportunidades de subir na tabela.
No post anterior (que está logo abaixo desse) citei alguns problemas técnicos futebolísticos que se não fossem resolvidos iria resultar numa descida na tabela. Apontei a zaga como principal problema do time,mais também responsabilizei o Cuca e o elenco limitado.

Hoje percebi que Cuca além de não saber mexer ele não sabe armar essa equipe, porém vou dar um crédito para ele até quarta feira, quando enfrentamos o Barueri. Se ele conseguir vencer esse pequeno time, vou acreditar que ele não é tão ruim como tem torcedor dizendo por ai. Estou dizendo isso por que o Flamengo está totalmente sem zaga, se ela é muita fraca com todos a disposição, imagina quando só tem um, no caso o melhor deles o Ronaldo Angelim. Mas se perdemos ou mesmo empatarmos irei passar acreditar que a saída do Cuca pode ser a opção para melhorar nossa situação.

Mas falando na zaga, hoje os gols do Bota Fogo, só comprovaram que ela é muita fraca. Mesmo com três zagueiros deixamos nosso gol em perigo por diversas vezes. Já em relação ao elenco limitado, sempre vai haver machucados e suspensos e tem que haver peça a altura para a reposição e isso nós não temos. Mas esse fato não tira a responsabilidade do treinador ,pois ele tem que aproveitar o maximo do time e desse aproveitamento criar um bom momento para enfrentar as paradas difíceis do campeonato ,como ausência de jogadores e confrontos com times de qualidade técnica superiores a nossa.

Ou seja, minha opinião ainda é mesma perante as atuações do Flamengo: Zaga ruim, elenco limitado e técnico "cego".

Hoje graças ao desempenho e a qualidade do Adriano e a raça do Emerson conseguimos pelo menos manter o tabu de oito anos sem perder para os alvinegros, pior para eles. Mas senti que nosso meio campo está meio perdido, coisa que eu não posso falar do ataque, pois nossos atacantes estão fazendo gols sempre que podem é isso para continuar desse nível basta mante-los no clube. Coisa que eu acho muito difícil...
Vamos esperar até a próxima partida para vermos se os três pontos sejam conquistados, pois no Flamengo é assim quando menos a gente o espera mais ele nos suprendem!

Um comentário:

  1. Um semestre dirigindo o time sem que houvesse ao menos uma única exibição de que pudéssemos dizer "hoje o time jogou muito".

    Saudações rubronegras!

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo